TAGS

DF: após 2 meses, taxa de transmissão da Covid volta ficar abaixo de 1

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em mais uma queda, a taxa de transmissão da Covid-19, chegou a 0,96 nesta segunda-feira (4/7) no Distrito Federal. A última vez que o índice tinha ficado abaixo de 1 foi há exatamente dois meses.

O número significa que 100 pessoas infectadas passam a doença para outras 96. O valor indica que a pandemia está diminuindo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), o DF confirmou 3.064 novos casos durante o fim de semana.

No mesmo período, foram notificadas cinco mortes pela Covid-19. As vítimas tinham entre 50 e 80 anos ou mais e todas eram portadoras de algum tipo de comorbidade.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.  

O post DF: após 2 meses, taxa de transmissão da Covid volta ficar abaixo de 1 apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...