Deslizamento de terras no Peru deixa cerca de 150 casas soterradas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O pânico e o desespero apoderaram-se dos habitantes do distrito de Chavín de Huántar, no Peru, após um deslizamento de terras que deixou dezenas de casas cobertas de terra e pedras.

O deslizamento de terras ocorreu aproximadamente às 18 horas desta quinta-feira,  de acordo com o Centro Regional de Operações de Emergência (COER). Ainda não há nenhum registro oficial do número de pessoas feridas ou afetadas. Os residentes falam em vítimas mortais, fatos ainda não corroborados pelas autoridades da Defesa Civil.

Presume-se que cerca de 150 casas ficaram soterradas, de acordo com um relatório preliminar do chefe do Ministério da Defesa, José Luis Gavidia, que também informou a imprensa que o Presidente da República, Pedro Castillo, se dirigirá para a zona de emergência nas próximas horas.

“Aparentemente, há um homem idoso que não conseguiu sair, mas ainda não podemos confirmar isto. Estou no centro de emergência em Ancash e vamos ter com o presidente, que está na zona”, disse ao Canal N.

Entretanto, o chefe de estado utilizou a sua conta no Twitter para comentar o assunto. “Lamento o que aconteceu no distrito de Chavín de Huántar, a minha solidariedade para com as famílias e pessoas afetadas. Ordenei imediatamente ao Ministério da Defesa e ao Indeci que se deslocassem à área para atender à emergência”, indicou, através do Twitter .

Veja o vídeo na galeria. 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Menina de 4 anos morre dias após médicos dizerem que estava gripada

Os pais de Maisie Schmidt, de Ohio, nos Estados Unidos, jamais imaginariam que uma simples tosse e nariz entupido levariam à despedida da sua amada filha de apenas 4 anos. Tudo começou com sintomas semelhantes a uma constipação, mas a realidade era muito mais grave: Maisie havia sido infectada pelo metapneumovírus humano (hMPV), um vírus

Irmãs siamesas famosas por reality show se casam nos EUA

As irmãs siamesas Abby e Brittany Hensel, que ficaram famosas por um reality show, se casaram com o mesmo homem em uma cerimônia realizada em 2021. As gêmeas de 34 anos, que hoje trabalham como professoras em Minnesota, EUA, compartilharam  fotos do casamento no Facebook. Na imagem, elas aparecem sorridentes, usando um vestido branco e

Menina de 8 anos morre após ser sugada por bomba de piscina

A pequena Aliyah Jaico, de apenas 8 anos, perdeu a vida tragicamente na piscina de um hotel em Houston, Texas, Estados Unidos, no último sábado (23). A menina foi sugada por um dos canos da bomba de drenagem, um acidente que levanta sérias questões sobre a segurança das instalações do local. Aliyah estava hospedada no