Bale dá arrancada e faz belo gol pelo Los Angeles na MLS; veja o vídeo

O galês Gareth Bale fez o segundo gol com...

Apple lança atualização para corrigir problemas em novo monitor

A Apple lançou uma atualização criada especificamente para corrigir...

Israel e palestinos negociam cessar-fogo; número de mortos sobe para 31

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Israelenses e palestinos concordaram...

Insatisfação com tamanho do pênis e vagina leva à cirurgia

LUIZ PAULO SOUZARIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Um estudo...

Deslizamento de terras no Peru deixa cerca de 150 casas soterradas

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O pânico e o desespero apoderaram-se dos habitantes do distrito de Chavín de Huántar, no Peru, após um deslizamento de terras que deixou dezenas de casas cobertas de terra e pedras.

O deslizamento de terras ocorreu aproximadamente às 18 horas desta quinta-feira,  de acordo com o Centro Regional de Operações de Emergência (COER). Ainda não há nenhum registro oficial do número de pessoas feridas ou afetadas. Os residentes falam em vítimas mortais, fatos ainda não corroborados pelas autoridades da Defesa Civil.

Presume-se que cerca de 150 casas ficaram soterradas, de acordo com um relatório preliminar do chefe do Ministério da Defesa, José Luis Gavidia, que também informou a imprensa que o Presidente da República, Pedro Castillo, se dirigirá para a zona de emergência nas próximas horas.

“Aparentemente, há um homem idoso que não conseguiu sair, mas ainda não podemos confirmar isto. Estou no centro de emergência em Ancash e vamos ter com o presidente, que está na zona”, disse ao Canal N.

Entretanto, o chefe de estado utilizou a sua conta no Twitter para comentar o assunto. “Lamento o que aconteceu no distrito de Chavín de Huántar, a minha solidariedade para com as famílias e pessoas afetadas. Ordenei imediatamente ao Ministério da Defesa e ao Indeci que se deslocassem à área para atender à emergência”, indicou, através do Twitter .

Veja o vídeo na galeria. 

 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel e palestinos negociam cessar-fogo; número de mortos sobe para 31

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Israelenses e palestinos concordaram com uma trégua em Gaza a partir da noite desde domingo (horário local, 14h de Brasília), mediada pelo Egito, disseram...

Ataques de Israel na Faixa de Gaza deixam quase 30 pessoas mortas

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza informou neste domingo, 7, que a Operação Amanhecer – deflagrada pelas Forças Armadas israelenses contra possíveis ataques da Jihad Islâmica –...

Disputa dos direitos de Taiwan por EUA e China marca início de mais um capítulo da Guerra Fria 2.0

A visita da presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan deu início a mais um capítulo da Guerra Fria 2.0 e aumentou as tensões...