Deputado estadual é suspeito de causar acidente em BH após beber e dirigir

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O deputado estadual mineiro Gustavo Santana, do PL, é suspeito de ter protagonizado um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (2/7), em Belo Horizonte.

Testemunhas de uma batida ocorrida no Bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul, afirmaram à Polícia Militar ter visto o parlamentar saindo sozinho, e com sinais de embriaguez, do automóvel que colidiu com um veículo estacionado na Rua Cambuquira.

A PM foi acionada por moradores da rua pouco antes de meia-noite e meia. Quando chegaram ao local, os policiais ouviram uma mulher dizer que era a condutora do carro que bateu no automóvel parado. Ela, então, fez o teste de bafômetro, que não acusou a presença de álcool no sangue, e apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As testemunhas, contudo, garantiram aos oficiais que Santana, ao deixar o veículo, mostrou um cartão com as informações de seu mandato e prometeu arcar com os custos gerados pelo acidente. O deputado estadual não portava a carteira de motorista e se recusou a soprar o bafômetro. Sinais como olhos vermelhos, no entanto, indicaram aos policiais que ele pode ter bebido momentos antes.

Segundo os relatos fornecidos à PM, a mulher teria chegado ao local em outro veículo, já depois da colisão.

O Estado de Minas fez contato telefônico com Santana, mas ainda não obteve retorno. Foram enviadas mensagens de texto a ele e a dois integrantes de seu gabinete a fim de saber se há posicionamento sobre o caso.

O deputado

Gustavo Santana tem 43 anos. Ele é um dos 77 integrantes da Assembleia Legislativa desde 2015. Na última eleição, recebeu 36.573 e ficou na 59° colocação geral.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no