Países ocidentais prometem R$ 7,9 bilhões em auxílio à Ucrânia

Países ocidentais se comprometeram nesta quinta-feira, 11, a oferecer...

Filme do ‘Flash’ com Ezra Miller pode ser cancelado pela Warner; entenda

Após cancelar o filme de Batgirl e outras produções,...

Com gol nos acréscimos, Athletico-PR vence o Estudiantes e avança à semifinal da Libertadores

A última vaga às semifinais da Copa Libertadores foi...

Anvisa recebe cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos e inicia análises

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apresentou, nesta...

Da quadra para o campo: Novo contratado do Vitória, Honório começou no futsal

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Os primeiros aprendizados dele com a bola não foram no gramado, mas sim na quadra. Novo contratado do Vitória, Gabriel Honório começou no futsal e ainda conserva algumas características da modalidade.

“A tomada de decisão em espaço reduzido. Toda a minha vida trabalhei isso no futsal. A gente tem que aprender a jogar em espaço curto e pensar o mais rápido possível. Isso ajuda bastante dentro do campo. São espaços um pouco maiores. Este é o principal ponto”, contou o meia de 25 anos, apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (5).

A mudança de piso aconteceu há quatro anos. “Migrei para o futebol de campo com 21 anos, em 2018. Comecei no time da minha cidade, Rio Branco, Paranaguá. Joguei no Paranaense. Saí do Paranaense, fui para o CSA. Do CSA, fui para o Criciúma. Depois, fui para o Luverdense. Sofri com algumas lesões no joelho. Fui para Portugal. Joguei o último estadual pelo São Joseense e estava no Londrina, na Série B”.

Antes de chegar à Toca do Leão, Gabriel Honório havia disputado 13 jogos nesta temporada, mas apenas um deles com a camisa do Londrina, último clube que defendeu. Foi em 10 de abril, quando entrou no decorrer do triunfo por 2×0 contra o Náutico, na Série B do Brasileiro. 

Contratado na semana passada, Gabriel Honório já estreou com a camisa do Vitória, só que pelo no Campeonato de Aspirantes. Ele marcou o gol do triunfo por 1×0 contra o Paraná, no primeiro jogo do time no torneio, domingo (3) passado, no Barradão. 

“Dá confiança. É bom chegar, vestir a camisa, sentir o peso da camisa, que é tão grande. Graças a Deus, comecei com o pé direito, com gol. Agora é dar sequência no trabalho”.  

Um dia antes, no sábado (2), Gabriel Honório havia ficado no banco de reservas no triunfo por 2×0 contra o Figueirense, no Barradão, pela Série C do Brasileiro. Apesar de não ter sido chamado por João Burse para entrar em campo, ele comemorou o resultado conquistado no primeiro jogo para o qual foi relacionado. 

“Quem está aqui dentro tem que acreditar. Como eu, que cheguei agora, a gente acredita. Ainda mais com a estreia, apesar de não ter entrado na partida. Uma grande vitória dentro de casa. Agora temos um jogo muito difícil e crucial para o Vitória, que é esse jogo fora de casa. Precisamos pontuar. Com certeza, ainda acreditamos nessa classificação”, projetou o meia.

Gabriel Honório é opção para o jogo contra o São José-RS, domingo (10), às 17h, no estádio Francisco Novelleto, em Porto Alegre, pela 14ª rodada da Série C. Em 13º lugar, o Vitória soma 15 pontos, três a mais que o Ferroviário, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição. 

“Eu venho para trabalhar bastante, com o intuito de ajudar a equipe nos seus objetivos. Então, pode contar com o Gabriel bastante trabalhador e bastante motivado para ajudar o Vitória”, prometeu.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zanetti vai bem nas argolas no Brasileiro de Ginástica, mas diz ainda buscar melhor forma

Dono de duas medalhas olímpicas - ouro em Londres 2012 e prata na Rio 2016 - Arthur Zanetti valorizou seu desempenho no primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro...

Com gol nos acréscimos, Athletico-PR vence o Estudiantes e avança à semifinal da Libertadores

A última vaga às semifinais da Copa Libertadores foi definida nesta quinta-feira, 11, no duelo entre Estudiantes e Athletico Paranaense. De forma dramática – e no último minuto –...

Acompanhado por Bebeto e Ricardo Lima, Fabio Mota é recebido por Ednaldo Rodrigues na CBF

O presidente do Vitória, Fábio Mota, esteve na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (11). O dirigente rubro-negro esteve acompanhado de Bebeto, cria do Leão e campeão...