Da quadra para o campo: Novo contratado do Vitória, Honório começou no futsal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os primeiros aprendizados dele com a bola não foram no gramado, mas sim na quadra. Novo contratado do Vitória, Gabriel Honório começou no futsal e ainda conserva algumas características da modalidade.

“A tomada de decisão em espaço reduzido. Toda a minha vida trabalhei isso no futsal. A gente tem que aprender a jogar em espaço curto e pensar o mais rápido possível. Isso ajuda bastante dentro do campo. São espaços um pouco maiores. Este é o principal ponto”, contou o meia de 25 anos, apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (5).

A mudança de piso aconteceu há quatro anos. “Migrei para o futebol de campo com 21 anos, em 2018. Comecei no time da minha cidade, Rio Branco, Paranaguá. Joguei no Paranaense. Saí do Paranaense, fui para o CSA. Do CSA, fui para o Criciúma. Depois, fui para o Luverdense. Sofri com algumas lesões no joelho. Fui para Portugal. Joguei o último estadual pelo São Joseense e estava no Londrina, na Série B”.

Antes de chegar à Toca do Leão, Gabriel Honório havia disputado 13 jogos nesta temporada, mas apenas um deles com a camisa do Londrina, último clube que defendeu. Foi em 10 de abril, quando entrou no decorrer do triunfo por 2×0 contra o Náutico, na Série B do Brasileiro. 

Contratado na semana passada, Gabriel Honório já estreou com a camisa do Vitória, só que pelo no Campeonato de Aspirantes. Ele marcou o gol do triunfo por 1×0 contra o Paraná, no primeiro jogo do time no torneio, domingo (3) passado, no Barradão. 

“Dá confiança. �? bom chegar, vestir a camisa, sentir o peso da camisa, que é tão grande. Graças a Deus, comecei com o pé direito, com gol. Agora é dar sequência no trabalho”.  

Um dia antes, no sábado (2), Gabriel Honório havia ficado no banco de reservas no triunfo por 2×0 contra o Figueirense, no Barradão, pela Série C do Brasileiro. Apesar de não ter sido chamado por João Burse para entrar em campo, ele comemorou o resultado conquistado no primeiro jogo para o qual foi relacionado. 

“Quem está aqui dentro tem que acreditar. Como eu, que cheguei agora, a gente acredita. Ainda mais com a estreia, apesar de não ter entrado na partida. Uma grande vitória dentro de casa. Agora temos um jogo muito difícil e crucial para o Vitória, que é esse jogo fora de casa. Precisamos pontuar. Com certeza, ainda acreditamos nessa classificação”, projetou o meia.

Gabriel Honório é opção para o jogo contra o São José-RS, domingo (10), às 17h, no estádio Francisco Novelleto, em Porto Alegre, pela 14ª rodada da Série C. Em 13º lugar, o Vitória soma 15 pontos, três a mais que o Ferroviário, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição. 

“Eu venho para trabalhar bastante, com o intuito de ajudar a equipe nos seus objetivos. Então, pode contar com o Gabriel bastante trabalhador e bastante motivado para ajudar o Vitória”, prometeu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idoso morre após levar pancada de boi no interior baiano

Um idoso, de 84 anos, morreu depois de sofrer um ataque de um boi em Antônio Cardoso, no Portal do Sertão. Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a vítima foi a óbito por traumatismo toráxico nesta quinta-feira (28) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde tinha sido transferido.  

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

Três pessoas morreram na tarde de quinta-feira (28), após batida entre uma caminhonete e um caminhão na BR-242, em trecho de Ibotirama, no oeste da Bahia.  Ao G1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que as vítimas estavam na caminhonete e morreram na hora. Até o momento, as identidades não foram divulgadas. O condutor do

Homem morre após confronto com policiais em Barreiras

Um homem foi morto, nesta quarta-feira (27), após confronto com policiais militares em Barreiras, no oeste baiano. Segundo a polícia, ação foi ocasionada a partir de uma denúncia de que o carregamento de drogas de uma facção criminosa estaria numa residência no Vale do Amanhecer.   Ao site Blog do Braga, parceiro do Bahia Notícias