Salvador amplia 4ª dose de vacina contra Covid-19 para população com 18 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a...

Relação de gestores com contas reprovadas pelo TCE-BA tem 543 nomes; veja lista

Entre os gestores baianos, 543 deles estão na...

Na 5ª colocação, técnico do Londrina se mantém confiante no acesso: ‘Vamos jogo a jogo’

Atualmente na quinta colocação da Série B, com...

Jequié: PM apreende cerca de 130 quilos de maconha em bagageiro de ônibus turístico

128 tabletes de maconha foram apreendidos na noite...

COVID-19: casos estão em desaceleração em BH, diz secretária

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Após constantes avanços e aumento acelerado no número de casos registrados nas últimas semanas, Belo Horizonte vive uma desaceleração da COVID-19. Ao menos é o que considera a secretária Municipal de Saúde da capital mineira, Cláudia Navarro. 

A elevação na circulação do coronavírus, que acompanhou o retorno de medidas mais rígidas para controle da enfermidade – como a volta da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção em espaços fechados -, porém, fez com que BH confirmasse mais de 22 mil casos no período de um mês. 

Dados do boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (05/07), por exemplo, indicaram quase três mil registros em quatro dias. 

“A doença está desacelerando, mas não vou dizer que não aparecerá uma nova variante que possa fazer com que os casos subam. E é claro que a doença ainda não acabou”, disse a titular da pasta em entrevista ao Estado de Minas na manhã desta quinta-feira (07/07). 

Cláudia Navarro ainda reforçou que descarta uma quarta onda da doença neste momento e fez um apelo para que as pessoas mantenham as medidas de proteção contra o vírus. 

“Então não podemos fazer aglomerações, devemos seguir usando máscara, principalmente em locais fechados. Isso tudo deve ser feito para evitar o contágio”, finalizou.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem sofre queimaduras ao encostar em fios de alta tensão de antigo motel

Um homem de 30 anos sofreu várias queimaduras no corpo ao encostar a mão em um fio de alta tensão num imóvel abandonado às margens do Anel Rodoviário, na...

Jovem de 18 anos morre baleado enquanto assistia a um jogo de futebol em MG

O jovem Nicolas Pereira Torres, de 18 anos, foi morto após ser baleado enquanto assistia a um jogo de futebol amador em Corinto, Região Central de Minas, nesse domingo...

Taxista é encontrado morto com sinais de tortura em Minas

Um taxista de 57 anos foi encontrado morto dentro do próprio táxi na Região do Alto Santo Antônio, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. O crime...