COVID-19: casos estão em desaceleração em BH, diz secretária

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após constantes avanços e aumento acelerado no número de casos registrados nas últimas semanas, Belo Horizonte vive uma desaceleração da COVID-19. Ao menos é o que considera a secretária Municipal de Saúde da capital mineira, Cláudia Navarro. 

A elevação na circulação do coronavírus, que acompanhou o retorno de medidas mais rígidas para controle da enfermidade – como a volta da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção em espaços fechados -, porém, fez com que BH confirmasse mais de 22 mil casos no período de um mês. 

Dados do boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (05/07), por exemplo, indicaram quase três mil registros em quatro dias. 

�??A doença está desacelerando, mas não vou dizer que não aparecerá uma nova variante que possa fazer com que os casos subam. E é claro que a doença ainda não acabou�?�, disse a titular da pasta em entrevista ao Estado de Minas na manhã desta quinta-feira (07/07). 

Cláudia Navarro ainda reforçou que descarta uma quarta onda da doença neste momento e fez um apelo para que as pessoas mantenham as medidas de proteção contra o vírus. 

�??Então não podemos fazer aglomerações, devemos seguir usando máscara, principalmente em locais fechados. Isso tudo deve ser feito para evitar o contágio�?�, finalizou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no