Ciro e Tebet cruzam agendas em Salvador: ‘Adversário não é inimigo’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Pré-candidatos à presidência nas eleições deste ano, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) se encontraram na manhã deste sábado (2/7). Ambos com agenda em Salvador no dia da “Independência da Bahia”, os políticos registraram o momento e compartilharam nas redes sociais defendendo uma disputa amigável e o fortalecimento da democracia. 
 
  • Leia: 
    Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet disputam votos em Salvador neste sábado (2)

 

Ciro chegou nesta sexta-feira (1°/7) à capital baiana, para um encontro com o prefeito da cidade, Bruno Reis (União). Do mesmo modo, a representante da terceira via (MDB, PSDB e Cidadania), Simone Tebet, também desembarcou ontem para visitar as obras sociais de Irmã Dulce.
Já neste sábado, os dois cruzaram os caminhos no Centro Histórico de Salvador. �??Como se fosse um encontro casual no carnaval baiano, abracei @simonetebetbr e  @freire_roberto centro histórico de Salvador. O 2 de Julho é um banho de democracia! Uma maravilhosa folia política que só pode ocorrer mesmo na Bahia�?�, escreveu o ex-governador do Ceará.
Tebet também compartilhou o momento em suas redes sociais e ressaltou que �??adversário não é inimigo�?�. �??Democracia e civilidade. O Brasil precisa de tolerância e respeito�?�, afirmou.

Dificuldades

Maior colégio eleitoral do Nordeste, com 10,5 milhões de eleitores, a Bahia tem características que a diferenciam de outras unidades da Federação quando o assunto é eleição. Os pré-candidatos ao governo local apoiados pelos presidenciáveis que polarizam a disputa nacional não vão bem nas pesquisas, lideradas por ACM Neto.
 
  • Leia: Pesquisa: Lula venceria Bolsonaro, Ciro ou Tebet no 2º turno 
Ciro, porém, tem esperança de aproximar o PDT da candidatura do ex-prefeito. Há duas semanas, disse que “a nossa intenção é apoiar ACM Neto, achamos que é melhor para a Bahia”.
Tebet também enfrenta dificuldades para montar palanques no estado. O MDB é da base do atual governador, o petista Rui Costa, e é aliado do PT na disputa estadual. Apesar de o diretório baiano dar apoio formal à senadora, uma ala subirá no palanque de Lula.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou resolução sobre infrações que podem comprometer as eleições municipais deste ano. As regras, definidas em fevereiro, incluem entendimentos do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelecem a aplicação de sanções e determinam que cabe aos juízes eleitorais a apuração dos ilícitos no pleito. A resolução diz que casos que envolvam uso

Datafolha aponta que 63% dos brasileiros são contra anistiar envolvidos nos ataques de 8/1

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 29, mostra que 63% dos brasileiros são contra anistiar os envolvidos nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Conforme o levantamento, 31% dos ouvidos são favoráveis ao perdão, na comparação com 2% que se dizem indiferentes e 4% optaram

Gilmar opina sobre Bolsonaro antes de STF julgar casos e abre debate sobre imparcialidade

(FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem feito uma série de críticas relacionadas a casos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As falas antecedem a chegada dos processos contra Bolsonaro e sobre golpismo à pauta de julgamentos da corte e levantam questionamentos já feitos anteriormente sobre possível prejulgamento e