Acordar na madrugada para comer pode ser distúrbio de sono, diz médica

Acordar no meio da noite para revirar a geladeira...

James Hetfield, vocalista do Metallica, se divorcia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - James Hetfield, vocalista da...

Nova Viçosa: Vice-prefeito segue hospitalizado; prefeitura corrige informação

O vice-prefeito de Nova Viçosa, no Extremo Sul,...

Bellintani diz que negociação da SAF do Bahia está em fase de “detalhamento jurídico”

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou, nesta...

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas. Os rios Paraíba e Mundaú, que cortam o estado, transbordaram, e em alguns pontos subiram até 2 metros de altura.ebcebc

Segundo a Defesa Civil de Alagoas, ao todo, 50 municípios foram atingidos. Trinta e cinco já decretaram estado de emergência.

O coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Moisés Melo, disse que estradas precisaram ser interditadas por conta dos estragos causados pela chuva, incluindo as BRs 104 e 101, no sentido Maceió-Recife, e trechos entre Maceió e Aracaju.

Ainda segundo a Defesa Civil, as famílias desabrigadas estão sendo levadas para escolas, ginásios e demais prédios públicos disponíveis nos municípios.

O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu um alerta de acumulado de chuvas com riscos de alagamentos e deslizamentos que podem ocorrer em municípios do Agreste, Zona da Mata e Litoral de Pernambuco e Alagoas até a manhã deste domingo (03).

Geral Rios Paraíba e Mundaú chegaram a subir até 2 metros acima do normal Brasília 02/07/2022 – 17:36 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional chuvas Alagoas Desabrigadas desalojadas sábado, 2 Julho, 2022 – 17:36 1:42

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS