CCJ do Senado aprova projeto para prender quem tatuar cães ou gatos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (6), um projeto de lei que proíbe a realização de tatuagens e a colocação de piercings em cães e gatos.

Com isso, é alterada a Lei de Crimes Ambientais, para ser vedado esses procedimentos nos animais com objetivos estéticos.

O projeto prevê reclusão de dois a cinco anos para quem incorre em tais práticas e para quem permite a intervenção nos animais. A punição pode ser aumentada em até um terço se ocorrer a morte do animal, e determina o pagamento de multa e a proibição da guarda.

O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados. No Senado, passou pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) e agora, após o aval da CCJ, vai ser analisado pelo plenário.

O relator da proposta, senador Alexandre Silveira (PSD-MG), afirma que a medida é oportuna para �??inibir essa prática, certamente dolorosa, que se constitui em espécie de maus-tratos a animais�?�.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

8% dos eleitores de Bolsonaro e 7% dos de Lula acreditam que Terra é plana, aponta Datafolha

A Terra é plana para 8% dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contra 7% dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo relatório do instituto Datafolha. A pesquisa, realizada entres os dias 8 a 11 de abril deste ano, perguntou aos brasileiros sobre o formato do planeta Terra. No resultado, foi

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google anunciou que atualizará suas políticas para deixar de permitir a veiculação de anúncios políticos no Brasil via Google Ads, o que inclui YouTube, resultados na busca e demais tipos de publicidades contratadas pela ferramenta da empresa. Em nota, a empresa diz que essa atualização "acontecerá em maio tendo

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em São Paulo, diz pesquisa Atlas

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 35,6% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, contra 33,7% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aponta a pesquisa Atlas/CNN Brasil divulgada nesta quarta-feira, 24. Ambos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,5 pontos porcentuais (p.p.). A terceira colocada é a deputada