Líder de organizada do Palmeiras sofre infarto e morre durante disputa de pênaltis com o Atlético-MG

A Mancha Verde, uma das principais organizadas do Palmeiras,...

Deputado David Miranda é internado em estado grave no Rio de Janeiro

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) está internado desde...

em alta

Áudio de milionária terminando namoro e esculachando morador do...

Fiocruz pede registro de dois testes moleculares para monkeypox

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo...

Casos de varíola dos macacos em crianças e adolescentes são confirmados pela OMS

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Casos de varíola dos macacos em crianças e adolescentes foram confirmados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (29). De acordo com a OMS, existem dois diagnósticos confirmados no Reino Unido e um sendo investigado na França, sendo que todos os pacientes estão com sintomas leves. 

 

“Não temos casos severos, mas é um grupo que nos preocupa. Precisamos fazer o possível para controlar o surto”, explicou o gerente de incidentes da OMS, Abdi Mahamud, de acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. 

 

Conforme o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, apesar de a varíola dos macacos ainda não ser considerada uma emergência de saúde pública de importância global, existe uma urgência em organizar uma resposta coordenada internacional. 

 

A entidade informou também que o comitê de especialistas deve se reunir novamente para reavaliar a situação quando forem recolhidos novos dados.

 

Segundo Tedros, a doença já foi identificada em mais de 50 países. No Brasil, o Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira (29) o número de casos confirmados da doença para 21. A pasta apontou que 14 pacientes estão no estado de São Paulo, cinco no Rio de Janeiro, e dois no Rio Grande do Sul (saiba mais aqui).

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiocruz pede registro de dois testes moleculares para monkeypox

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) pediu o registro de dois kits de diagnóstico molecular do vírus Monkeypox junto à Agência Nacional de Vigilância...

Segundo SMS, agentes foram orientados sobre protocolo de ação contra a varíola

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador afirmou, nesta quarta-feira (10), que está realizando rodadas de capacitações, seminários online e compartilhando a nota técnica informativa sobre o...

No auge da pandemia, Bahia atendeu 1,2 mil ocorrências com serviço de UTI Aérea

Cerca de 1.252 baianos foram transportados por meio do serviço de UTI aérea apenas no ano passado, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)....