Caravelas vai realizar mais um mutirão oftalmológico com cirurgias de catarata e pterígio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os pacientes foram previamente identificados no Mutirão de Consultas Oftalmológicas e estão sendo avisados pelas unidades básicas de saúde, ao longo desse mês de julho.

Esse mutirão é diferente dos atendimentos oftalmológicos do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza, exclusivamente, destinado aos exames e diagnósticos de problemas nos olhos de alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

DSC 0272 scaled
Mutirão oftalmológico realizado no Hospital Municipal de Caravelas em abril de 2022

Nessa ação, exames pré-operatórios, que englobam laboratorial, eletrocardiograma e risco cirúrgico, todos realizados na própria unidade de saúde, mais próxima da residência do paciente.

Aqueles diagnosticados com necessidade cirúrgica e aprovados pelo Cardiologista, serão agendados para atendimento nos dias 04, 05, 06 e 07 de agosto, no Hospital Municipal de Caravelas, com a disponibilidade de óculos para pós-cirúrgico.

DSC 0239 scaled
Mutirão de cirurgias oftalmológicas para correção de problemas na visão de centenas de caravelenses

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Marina Ramalho, “serão disponbilizados veículos para transporte de moradores de distritos e comunidades rurais, afim de facilitar o acesso às cirurgias, em Caravelas”, disse.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “essa é mais uma ação com investimento para cuidar da saúde dos caravelenses e oferecer maior qualidade de vida, principalmente pelo fato de o procedimento ser caro e distante das condições financeiras da grande maioria da população, principalmente, de quem mais precisa”, destaca.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...