Cantora Bebel Gilberto gera revolta ao pisar em bandeira do Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Filha do compositor João Gilberto, Bebel Gilberto causou polêmica durante um show realizado nos Estados Unidos. Um vídeo da apresentação da artista, que circula nas redes sociais, mostra a cantora recebendo uma bandeira do Brasil da plateia. Em seguida, ela joga o objeto no chão e pisa nele, como se estivesse sambando.
Ela caminha segurando a bandeira e diz: “Eu não gosto de fazer isso porque não sou Bolsonaro”.
Na versão completa do vídeo, compartilhada pela cantora nas redes sociais, ela chega a se desculpar com o público depois do protesto.
“Peço desculpas. Desculpe-me, Brasil. Eu, como brasileira, como poderia ter feito isso? Foi um ato de irresponsabilidade”, disse em inglês, antes de começar a cantar a música “Bananeira”.

Insatisfação

Nas redes sociais, Bebel criticou a edição do vídeo, que mostra apenas o trecho em que pisa na bandeira. “Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público”, escreveu no Instagram.
“Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar seu ódio repugnante e seu falso patriotismo”, disse ainda na publicação.

Repercussão

O ato foi amplamente criticado nas redes sociais. “Você é uma vergonha para o Brasil. Não volte”, escreveu em inglês uma internauta no Twitter. “Nojento de assistir!! Você deveria se envergonhar”, declarou outro internauta.
Candidato a deputado pelo Rio de Janeiro e ex-secretário de Cultura, Mário Frias foi outro a se manifestar. “A bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país”, destacou por meio do Twitter.
A vereadora de Goiânia Gabriela Rodart disse que vai levar o caso ao Ministério Público. “Vi consternada o vídeo em que a cantora Bebel Gilberto, sobrinha de Chico Buarque, desrespeita nossa bandeira nacional”, escreveu também em seu perfil.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma

Deputada compara SC com o Maranhão: ‘Mais gente com carteira assinada do que no Bolsa Família’

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) comparou nesta quarta-feira, 24, Santa Catarina e Maranhão, afirmando que o Estado nordestino "tem mais gente no Bolsa Família do que com carteira assinada". A declaração ocorreu durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, que aprovou um projeto de lei complementar que autoriza