Botafogo x América: veja prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
América e Botafogo têm retornos e desfalques importantes para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (14), às 21h, as equipes se enfrentarão no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em busca de uma vaga nas quartas de final. O Superesportes traz as prováveis escalações. 

O Coelho encontrará um Botafogo diferente em relação ao jogo de ida. Dos prováveis titulares, apenas seis iniciaram o primeiro duelo: Gatito Fernández, Joel Carli, Kanu, Hugo, Patrick de Paula e Vinícius Lopes.
Para a partida, o técnico Luís Castro contará com os retornos do lateral-direito Saravia e do atacante Vinicius Lopes, que estavam suspensos na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. 
Também peças importantes do setor ofensivo, Gustavo Sauer e Matheus Nascimento podem ser novidades. O primeiro está em fase final de recuperação de uma lesão, enquanto o segundo foi apenas poupado no jogo passado. 
Por outro lado, o zagueiro Víctor Cuesta será desfalque. Além de já ter participado da Copa do Brasil pelo Internacional, o defensor argentino fraturou os ossos da face. O meio-campista Oyama também não poderá entrar em campo por já ter defendido o Mirassol na competição.
Seguem lesionados os laterais Carlinhos e Rafael, os meio-campistas Barreto, Breno e Kayque, e os atacantes Diego Gonçalves e Victor Sá. 
A grande dúvida na escalação do Botafogo é o esquema tático. A equipe pode sair do 3-5-2 e atuar no 4-3-3. Nesse caso, Matheus Nascimento iniciará a partida. 
Desta forma, os prováveis titulares do time carioca são: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Carli e Hugo; Patrick de Paula, Del Piage e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes, Erison e Matheus Nascimento (Philipe Sampaio)

América

O técnico Vagner Mancini tem dois desfalques de peso para a partida desta quinta-feira. Os atacantes Everaldo, com tendinite na posterior da coxa esquerda, e Wellington Paulista, que lesionou o músculo semimembranoso da coxa direita, seguem se recuperando. 

O zagueiro �?der e o atacante Henrique Almeida retornam à equipe após cumprirem suspensão contra o Internacional, pelo Brasileiro. O primeiro é presença garantida entre os titulares, enquanto o segundo concorre a uma vaga no ataque.
Isso porque Mancini improvisou o meia colombiano Índio Ramírez como falso 9 na derrota para o Inter. No entanto, com Aloísio mais preparado fisicamente (havia acabado de retornar de lesão), e com a volta de Henrique Almeida, a tendência é que um dos dois centroavantes seja titular. 
Outras duas mudanças – essas por opção técnica – devem ocorrer no sistema defensivo. Germán Conti e Marlon devem perder os lugares para Iago Maidana e Danilo Avelar, respectivamente. 
Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana (Conti), Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Pedrinho e Aloísio (Henrique Almeida).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...