Bolsonaro sobe 1 ponto, e Lula desce 1, aponta Quaest

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Jair Bolsonaro oscilou um ponto percentual para cima, chegando a 31% das intenções de voto, e Lula, um para baixo, com 45%, mostrou a pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, divulgada nesta quarta-feira (6/7). O levantamento anterior foi feito em junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, em que todos os nomes dos pré-candidatos à Presidência são apresentados aos entrevistados, Lula marcou 45%; Bolsonaro, 31%; Ciro Gomes (PDT); 6%; André Janones (Avante), 2%; Simone Tebet (MDB), 2%; e Pablo Marçal (Pros), 1%. Brancos, nulos e não vão votar marcaram 6%. Indecisos também representaram 6%.

No segundo cenário, sem Marçal, Lula e Bolsonaro mantiveram 45% e 31%, respectivamente. Ciro, Janones e Simone Tebet cresceram, cada um, um ponto percentual, pontuando, assim, 7% e 3%.

Sem Tebet e Janones, no terceiro cenário da estimulada, Lula oscilou dois pontos para cima e chegou a 47% das intenções de voto. Bolsonaro manteve 31%, Ciro oscilou um ponto para cima, chegando a 8%, e Marçal registrou 3% das intenções de voto.

Na pesquisa espontânea, que não oferece ao entrevistado nome de presidenciável, Bolsonaro cresceu quatro pontos percentuais no último mês, chegando a 24% das intenções de voto, enquanto Lula oscilou um ponto percentual para baixo e registrou 31%.

Ainda na espontânea, indecisos passaram de 42% para 40%. Votos em branco, nulo ou não pretendem votar cresceram um ponto em relação a junho e representam 3% da população. Ciro Gomes manteve o mesmo percentual de intenção de voto de junho, 1%.

A pesquisa fez 2 mil entrevistas pessoais com brasileiros a partir de 16 anos, entre 2 e 5 de junho. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O post Bolsonaro sobe 1 ponto, e Lula desce 1, aponta Quaest apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Aceno do governo Lula a estados endividados cria insatisfação com Norte e Nordeste

(FOLHAPRESS) - A decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de renegociar a dívida dos estados abriu uma nova frente de insatisfação entre governadores do Norte e Nordeste, que estão menos endividados e reivindicam medidas alternativas para contemplar as regiões. Apenas quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande

Marielle teve atuação discreta em projeto de lei sob suspeita da PF de originar assassinato

(FOLHAPRESS) - A vereadora Marielle Franco (PSOL) teve atuação discreta durante os debates sobre o projeto de lei que, segundo suspeita a Polícia Federal, coincide com a "origem do planejamento" do seu assassinato, executado em março de 2018. A PF afirma, em relatório do caso enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que as divergências de

PF faz operação contra suspeito de criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta (28) contra uma pessoa suspeita de criar em rede social um perfil falso do ministro Ricardo Lewandowski. De acordo com a PF, o suspeito criou a página no Instagram com nome e foto sem autorização do ministro da Justiça e