João Guilherme fala de relacionamento de amizade com Léo Picon

João Guilherme e Jade Picon foram namorados por anos,...

Disputa pelo Planalto traz debate sobre desigualdade de gênero na política

Pela primeira vez, o Brasil terá, desde a redemocratização,...

Nove bairros ficam sem água em Belo Horizonte neste domingo (07/08)

Nove bairros da região Oeste tiveram o fornecimento de...

Lutador Leandro Lo é baleado por policial militar durante show em SP

O lutador e oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu,...

Bolsonaro sobe 1 ponto, e Lula desce 1, aponta Quaest

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Jair Bolsonaro oscilou um ponto percentual para cima, chegando a 31% das intenções de voto, e Lula, um para baixo, com 45%, mostrou a pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, divulgada nesta quarta-feira (6/7). O levantamento anterior foi feito em junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, em que todos os nomes dos pré-candidatos à Presidência são apresentados aos entrevistados, Lula marcou 45%; Bolsonaro, 31%; Ciro Gomes (PDT); 6%; André Janones (Avante), 2%; Simone Tebet (MDB), 2%; e Pablo Marçal (Pros), 1%. Brancos, nulos e não vão votar marcaram 6%. Indecisos também representaram 6%.

No segundo cenário, sem Marçal, Lula e Bolsonaro mantiveram 45% e 31%, respectivamente. Ciro, Janones e Simone Tebet cresceram, cada um, um ponto percentual, pontuando, assim, 7% e 3%.

Sem Tebet e Janones, no terceiro cenário da estimulada, Lula oscilou dois pontos para cima e chegou a 47% das intenções de voto. Bolsonaro manteve 31%, Ciro oscilou um ponto para cima, chegando a 8%, e Marçal registrou 3% das intenções de voto.

Na pesquisa espontânea, que não oferece ao entrevistado nome de presidenciável, Bolsonaro cresceu quatro pontos percentuais no último mês, chegando a 24% das intenções de voto, enquanto Lula oscilou um ponto percentual para baixo e registrou 31%.

Ainda na espontânea, indecisos passaram de 42% para 40%. Votos em branco, nulo ou não pretendem votar cresceram um ponto em relação a junho e representam 3% da população. Ciro Gomes manteve o mesmo percentual de intenção de voto de junho, 1%.

A pesquisa fez 2 mil entrevistas pessoais com brasileiros a partir de 16 anos, entre 2 e 5 de junho. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O post Bolsonaro sobe 1 ponto, e Lula desce 1, aponta Quaest apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tribunal Superior Eleitoral divulga patrimônio de sete presidenciáveis

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou, neste domingo (7), o patrimônio de sete dos 12 postulantes ao Palácio do Planalto para as eleições de 2022.  Na lista, Felipe...

João Guilherme fala de relacionamento de amizade com Léo Picon

João Guilherme e Jade Picon foram namorados por anos, mas o relacionamento chegou ao fim em 2021. Surpreendendo os fãs, eles seguiram amigos na nova fase. Aliás, João Guilherme...

Disputa pelo Planalto traz debate sobre desigualdade de gênero na política

Pela primeira vez, o Brasil terá, desde a redemocratização, duas chapas inteiramente formadas por mulheres na corrida presidencial, tanto para presidente quanto para vice. O feito acontece após a...