Bolsonaro é o pré-candidato mais rejeitado em Minas Gerais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A pesquisa Datafolha em Minas Gerais, divulgada nessa sexta-feira (1º/7), mostra que 55% dos mineiros não votariam no presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. 

 

O índice é o mesmo registrado no levantamento nacional, confirmando a tendência histórica de que os votos no estado refletem o cenário nacional. Desde as  primeiras eleições diretas após a ditadura militar, em 1989, quem venceu em Minas foi eleito presidente da República.

 

Já a rejeição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de 36% no Estado e de 35% no Brasil. Na sequência, aparece Ciro Gomes (PDT), com 28% e 24%, respectivamente.

 

Em seguida, Santos Cruz (Podemos) tem 14%, Luciano Bivar (União Brasil) 12%, Simone Tebet (MDB) 12%, Vera Lúcia (PSTU) 12%, Janones (Avante) 12%, Sofia Manzano (PCB) 11%, Felipe d�??Avila (Novo) 11%, José MariaEymael (DC) tem 10%, Pablo Marçal (Pros) 10% e Leonardo Péricles (UP) 9%.

Lula tem 20 pontos a mais do que Bolsonaro em Minas 

A pesquisa também mostrou que Lula lidera as intenções de voto em Minas Gerais, com 48%, e em São Paulo, com 43%. Bolsonaro vem em seguida nos dois estados, com 28% e 30%, respectivamente. Já Ciro, aparece em terceiro, com 8% em Minas e 8% em São Paulo.

Pesquisa 

Os dados são do Datafolha, que entrevistou 1.806 eleitores de terça (28/6) a quinta-feira (30/6). Com uma margem de erro de dois pontos percentuais, a pesquisa, contratada pela Folha, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-02523/2022. 

 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Deltan diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

(FOLHAPRESS) - Cassado pela Justiça Eleitoral em 2023, o ex-procurador Deltan Dallagnol se coloca como pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo partido Novo nas eleições deste ano, mesmo sabendo que terá uma árdua disputa jurídica para manter a eventual candidatura. Nas redes sociais, o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato no Paraná comemora menções em

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na