Baleado durante ataque em Itajubá morre de infarto no interior paulista

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 
O estudante baleado na perna durante ataque de criminosos em Itajubá, no Sul de Minas, morreu nesse domingo (3/7). Breno Augusto Camargo dos Santos foi atingido com um tiro na perna no fim do mês passado. Após receber alta, o homem foi para casa, no interior paulista, onde teve um infarto.
 
Leia mais: Assalto em Itajubá: estudante ferido por tiro recebe alta
 
Breno era aluno do curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação, na Universidade Federal de Itajubá (Unifei).  Em nota divulgada nas redes sociais, a universidade lamentou a morte do estudante.
 

” A Universidade Federal de Itajubá se solidariza com os familiares e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Breno Augusto Camargo dos Santos, aluno do curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação, ocorrido no dia 03 de julho, na cidade de Paraibuna”, diz trecho da nota.

 
O jovem foi uma das vítimas de uma quadrilha que invadiu a cidade de Itajubá na noite do dia 22 de junho. Segundo a polícia, Breno estava dentro do carro quando foi atingido na perna por um disparo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Clínicas.
 
Breno era natural de Chapecó, em Santa Catarina, mas morava no interior paulista. Após receber alta, a Unifei disponibilizou um carro para levar o estudante para a casa dele, em São José dos Campos.
 
Ainda em nota, a universidade prestou conforto aos familiares. “Esta é uma homenagem ao Breno, que partiu tão jovem, deixando tantos sonhos. A consternação pelo ocorrido e o desejo de conforto aos familiares e amigos é comum a cada um de nós”, ressalta.
 

Noite de terror

 
A noite de quarta-feira, 22 de junho, ficou marcada para o moradores de Itajubá. Uma quadrilha especializada em roubo a bancos invadiu a cidade. O alvo era cofre da Caixa Econômica Federal. A Polícia Militar confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado.
 
De acordo com a polícia, pelo menos 15 pessoas participaram do crime. O bando se dividiu, enquanto uma parte foi para o banco, a outra parte atacou o Batalhão da Polícia Militar. Moradores registraram tiros por toda a cidade.
 
Além de Breno, quatros militares também ficaram feridos. Um PM ferido no ombro precisou de cirurgia. A polícia conseguiu recuperar sete veículos usados pelos criminosos. Um dos envolvidos foi preso, suspeito de fazer a escolta da quadrilha. 
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no