Atlético e Cruzeiro compartilham marcas esportivas pela 1ª vez

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Com o lançamento nesta sexta-feira dos uniformes do Atlético fabricados pela Adidas, novo fornecedor de material esportivo alvinegro, uma mesma marca vestirá Galo e Cruzeiro simultaneamente pela primeira vez na história. A empresa alemã está junto ao clube celeste desde 2020.
Esta é a segunda passagem da Adidas pelos dois grandes rivais de Belo Horizonte e Minas Gerais. A marca das três listras também esteve com o Cruzeiro de 1987 a 1989, enquanto o Galo foi patrocinado pelos alemães entre 1983 e 1985.
Atlético e Cruzeiro têm fornecedoras de material esportivo em comum ao longo de suas histórias centenárias, mas em momentos diferentes. Além da Adidas, até então, Penalty, Umbro, Topper e Puma são marcas que têm em seu catálogo histórico o apoio a Galo e Raposa.

Até quando?

A Adidas chega ao Atlético com contrato de três anos e, a princípio, permanece até 2025 em substituição à francesa Le Coq Sportif. O Cruzeiro também tem contrato com a marca das três listras, que substituiu a inglesa Umbro em 2020, até 2025. 

Ressalva

As fornecedoras esportivas começaram a mostrar as devidas logos nos uniformes tanto de Atlético quanto Cruzeiro a partir da década de 1980. Anteriormente, a fabricação era local, sendo própria ou a partir de empresas como Athleta e Hering.
Esse período, contudo, não conta com especificidade temporal. Isso pode proporcionar o compartilhamento de uma fornecedora de material esportivo antes dos anos 1980 ou não, a depender de uma determinada época.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...