Amargosa: Homem é baleado na porta de casa após discussão em festa

Um homem identificado como Darlan Araújo Cabral da...

Justiça contraria parecer médico e nega internação de adolescente em clínica de obesidade

A Justiça baiana negou um pedido de internação...

Ainda sem condições, Lazaroni segue fora do time do Vitória e não pega o Paysandu

O lateral Guilherme Lazaroni vai desfalcar o Vitória...

Anamma firma acordo com Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas

A Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente...

Atlético e Cruzeiro compartilham marcas esportivas pela 1ª vez

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Com o lançamento nesta sexta-feira dos uniformes do Atlético fabricados pela Adidas, novo fornecedor de material esportivo alvinegro, uma mesma marca vestirá Galo e Cruzeiro simultaneamente pela primeira vez na história. A empresa alemã está junto ao clube celeste desde 2020.
Esta é a segunda passagem da Adidas pelos dois grandes rivais de Belo Horizonte e Minas Gerais. A marca das três listras também esteve com o Cruzeiro de 1987 a 1989, enquanto o Galo foi patrocinado pelos alemães entre 1983 e 1985.
Atlético e Cruzeiro têm fornecedoras de material esportivo em comum ao longo de suas histórias centenárias, mas em momentos diferentes. Além da Adidas, até então, Penalty, Umbro, Topper e Puma são marcas que têm em seu catálogo histórico o apoio a Galo e Raposa.

Até quando?

A Adidas chega ao Atlético com contrato de três anos e, a princípio, permanece até 2025 em substituição à francesa Le Coq Sportif. O Cruzeiro também tem contrato com a marca das três listras, que substituiu a inglesa Umbro em 2020, até 2025. 

Ressalva

As fornecedoras esportivas começaram a mostrar as devidas logos nos uniformes tanto de Atlético quanto Cruzeiro a partir da década de 1980. Anteriormente, a fabricação era local, sendo própria ou a partir de empresas como Athleta e Hering.
Esse período, contudo, não conta com especificidade temporal. Isso pode proporcionar o compartilhamento de uma fornecedora de material esportivo antes dos anos 1980 ou não, a depender de uma determinada época.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Série D: Pouso Alegre inicia venda de ingressos para decisão com ASA

O Pouso Alegre iniciou nesta quinta-feira (18/8) a venda de ingressos para o confronto de volta das quartas de final da Série D do Brasileiro, contra o ASA-AL. A partida será disputada...

Após eliminação, Felipão projeta duelo contra o Palmeiras e fala sobre Abel

 Eliminado da Copa do Brasil, o Athletico-PR mal tem tempo para lamentar e já visa o duelo contra o Palmeiras, na semifinal da Libertadores. Pelo menos este é o...

Copa do Brasil: sorteio dos mandos de campo das semifinais será nesta sexta

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará o sorteio para a definição dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil nesta sexta-feira (19/8), às 11h.O evento acontecerá...