Armas entregues pelo Ocidente à Ucrânia acabam no mercado clandestino, diz Rússia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Algumas das armas fornecidas por países ocidentais à Ucrânia acabaram no mercado clandestino ou em países do Oriente Médio, disse nesta terça (5) o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, sem apresentar evidências.

Os países ocidentais entregaram tanques, peças de artilharia e outros equipamentos militares à Ucrânia para lidar com a ofensiva militar russa. De acordo com Shoigu, o fornecimento soma mais de 28 mil toneladas de armas e tem por objetivo “prolongar o conflito”.

Depois de enfrentar forte resistência no norte da Ucrânia e nos arredores de Kiev, a Rússia concentrou suas forças no leste, onde obteve várias vitórias nos últimos dias.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pais são acusados de agredir gêmeas de cinco semanas até à morte

O casal Angelina Belinda Calderon e Fernando Vega, ambos com 21 anos, chocou a comunidade de Houston, no Texas, ao ser acusado de agredir fatalmente suas duas filhas gêmeas de apenas cinco semanas de idade. O trágico acontecimento deixou  todos consternados. Após a morte das crianças, o casal criou uma página de arrecadação de fundos

Homem corre a maratona de Londres e para 25 vezes para beber vinho

Um enólogo participou da maratona de Londres, no Reino Unido, com um objetivo solidário peculiar. No entanto, quem o observasse parando constantemente durante a prova poderia questionar sua sanidade mental. Tom Gilbey decidiu fazer pausas para beber um copo de vinho durante a corrida, em um desafio para testar sua habilidade em identificar a bebida.

Biden assina lei que pode proibir TikTok nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou um projeto de lei nesta quarta-feira (24) que proíbe o TikTok no país, a menos que a empresa proprietária ByteDance se desfaça do aplicativo em nove meses. A medida foi aprovada pelo Congresso na terça-feira (23) e faz parte de um pacote de ajuda de US$ 95