Alexandre Silveira: ‘Aliança para ajudar o presidente Lula a governar’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Senador por Minas Gerais e pré-candidato à reeleição nas eleições de outubro de 2022, Alexandre Silveira (PSD) quer “ajudar o presidente Lula a governar o Brasil”. O parlamentar tem o apoio de Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República este ano, e cresce quando tem o nome ligado ao petista – segundo pesquisa Genial/Quaest, divulgada na última sexta-feira (08/07).
“Minha história com o presidente Lula não começa de agora. Minha história começou há 20 anos atrás, quando tive oportunidade maior autarquia do país, fazer parte do primeiro time do Governo Lula a convite do saudoso ex-vice-presidente José Alencar, onde tive alegria com 32 anos de idade de dirigir, como disse, o órgão responsável por todas rodovias, portos, hidrovias e ferrovias da nação brasileira”, diz Silveira, ao Estado de Minas.
“Agora voltamos a uma aliança, e tenho compromisso público que não é só para ganhar as eleições, é para ajudar o presidente Lula a governar o Brasil”, completou o pré-candidato.
Segundo a pesquisa Quaest/Genial, no cenário estimulado e sem citar os apoios, Cleitinho (PSC) lidera a corrida pela vaga de Minas no Senado este ano, com 19% das intenções de voto. Ele é seguido por Silveira, com 7%; Sara Azevedo (Psol), 4%; Marcelo Álvaro Antônio (PL) e Paulo Piau (MDB), ambos com 3%; e Marcelo Aro (PP), com 2%.
Já quando os apoios são citados – Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao Governo de Minas, também está junto do senador -, Silveira toma à frente com 35% da preferência dos mineiros. O segundo colocado é Marcelo Álvaro Antônio, com 16%, apoiado por Jair Bolsonaro (PL) e Carlos Viana (PL), nomes para Palácio do Planalto e Palácio Tiradentes em 2022.
Cleitinho, sem apoios declarados, aparece em terceiro com 15%. O quarto e último nome, com 10%, é Marcelo Aro (PP), apoiado pelo governador Romeu Zema (Novo).

Discurso afinado

Também à reportagem, Alexandre Silveira comentou que a intenção é “resgatar a dignidade do povo brasileiro”. O senador citou também questões sociais, ponto característico das falas de Lula.
“Resgatar a dignidade do povo brasileiro, reconstruir as políticas sociais no país. Sabemos que vivemos um momento crítico do ponto de vista social, 33 milhões de pessoas voltam ao mapa da fome, precisamos resgatar essas políticas de inclusão, inclusive de inclusão habitacional. Sabemos que os programas sociais foram realmente interrompidos nos últimos três anos na nação”, afirmou o senador

Pesquisa

A pesquisa quantitativa da Genial Investimentos com a Quaest Consultoria e Pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de julho, com 1.480 entrevistados. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números MG-00322/2022 e BR-01319/2022.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF julga limites e critérios para apurações do Ministério Público

(FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) volta a discutir, nesta quarta (24), a atuação do Ministério Público em investigações criminais e a de debater os limites sobre o tema e adequar o papel do órgão diante da implantação do juiz das garantias. A ideia que tem sido discutida pelos ministros, segundo a Folha de

Lula tem a melhor condição para governar desde que assumi a Câmara, diz Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o cenário mais favorável para governar desde que o deputado assumiu o cargo, em 2021. "Se você olhar três anos de trabalho meu para frente: qual pauta-bomba foi pautada, qual instabilidade [ocorreu na transição] de um governo

Carlos Bolsonaro quer fim de cardápios vegetarianos em escolas para atacar a ‘esquerda’

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), filho "zero dois" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou um projeto de lei que proíbe cardápios vegetarianos e veganos nas escolas e creches da capital fluminense. A medida busca impedir o avanço da pauta de alimentação sem origem animal nas escolas que, segundo o parlamentar, é tema "sequestrado"