‘Abrindo a CBF para o futebol brasileiro’, diz Ednaldo Rodrigues, sobre aporte à Série D

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após anunciar um novo aporte financeiro para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 (veja aqui), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que o ato faz parte de um processo de abertura da entidade para os seus filiados. 

 

“A CBF é a casa do futebol brasileiro. Não pertence ao presidente, aos vices, aos diretores, mas sim aos filiados, que são federações, clubes de todas as séries, a imprensa, que faz parte do futebol. Enxergo que o futebol era uma casa fechada, para uma confraria, e hoje talvez seja essa a surpresa de todos: estamos abrindo a CBF para que o futebol brasileiro possa entrar”, afirmou, em entrevista a jornalistas durante o evento. 

 

Ednaldo pontuou também que o aporte, por ora, vale apenas para o ano de 2022, “porque tem que haver um planejamento prévio” para uma medida mais duradoura.

 

“Dentro do planejamento que a CBF procurou fazer, eu ainda como interino, foi exatamente de nós destinarmos recuros para podermos dar visibilidade para clubes de Série C, Série D, para que eles possam também trazer parceiros, patrocinadores, para diminuir esse custeio grande para a CBF. Eles começarem a competição tendo as cotas de participação para diminuir esse desejo que a CBF tem de trazer patrocinadores”, disse. 

 

A Série D de 2022 está na reta final da primeira fase. Faltando duas rodadas para o encerramento, três dos quatro representantes baianos ainda estão vivos na briga pela classificação. O Bahia de Feira é o vice-líder do grupo A6 com 20 pontos, enquanto o Jacuipense ocupa o quarto lugar com 18 pontos na chave A4, cinco a mais do que a Juazeirense, na sexta posição. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estátua de Daniel Alves será recolhida em Juazeiro, na Bahia, após condenação por estupro

A estátua de Daniel Alves, localizada no centro de Juazeiro, será recolhida pela prefeitura da cidade após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira, natural do município baiano, foi condenado na Espanha a quatro anos e seis meses de prisão por estupro de uma mulher de 23

São Paulo vence Barcelona-EQU por 2 a 0 na estreia de Zubeldía

Fim de tabu e vitória na estreia de Luis Zubeldía à frente do São Paulo. Jogando no Equador, o tricolor derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e somou mais três pontos na Libertadores, abrindo quatro de vantagem para os equatorianos, e ficando um ponto atrás do Talleres, que ocupa a primeira posição

Bia Haddad e Thiago Monteiro avançam de fase no Torneio de Madri

Os brasileiros Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro venceram as partidas que disputaram nesta quinta-feira (25), no WTA 1000 (Torneio de Madri), Espanha. Ambos venceram as disputas sem perder sets e também avançaram na competição, que é a preparatória para Ronald Garros. A número 14 do mundo, Bia ganhou da italiana Sara Errani por 2