A espera de Bolsonaro: admiradores do presidente aguardam motociata na Barra

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) aguarda a chegada do chefe do executivo na manhã deste sábado (2) no Farol da Barra. Uma área foi isolada para a ocupação das motos, entre o farol e o edifício Oceania.

ACOMPANHE AQUI A COBERTURA COMPLETA DO DOIS DE JULHO

Uma base móvel da PM e policiais rodoviários federais fazem a segurança do local. Para ter acesso à área destina ao público, o gramado no entorno do farol, por exemplo, seguranças (homens e mulheres) fazem a revista , inclusive com detectores de metal. Muitos simpatizantes do presidente de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil. 

A motociata está prevista para sair do Farol da Barra às 9h em direção ao Centro de Convenções, seguindo pela orla. A segurança no local está sendo feita também por muitos policiais à paisana. Eles estão revistando mochilas e sacolas discretamente e observando à distância a movimentação das pessoas no entorno da área destina ao presidente.

QUATRO PRESIDENCIÁVEIS EST�?O NA BAHIA
Fora a chance de matar a saudade da maior celebração cívica do estado após dois anos de espera, o público ligado na festa pela Independência da Bahia verá, pela primeira vez na história, a presença simultânea de quatros candidatos à Presidência da República melhor posicionados nas pesquisas durante as comemorações do Dois de Julho em Salvador. Tem mais: será também a primeira vez na pré-campanha  deste ano que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) desembarcam ao mesmo tempo em uma cidade.

O ineditismo do episódio está longe da coincidência ou da relação que qualquer um dos integrantes do quarteto tenha com a data magna do estado. Quarto maior colégio eleitoral do país e primeiro do Nordeste, a Bahia sempre foi estratégica nas sucessões nacionais realizadas desde a redemocratização de 1988. Papel que cresceu na corrida de 2022 por duas razões. Uma delas diz respeito ao cenário atualmente desenhado para a eleição estadual. 

Leia reportagem completa sobre os presidenciáveis e o 2 de julho

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Sala da Advocacia é reinaugurada na sede do TCE-BA

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), reinaugurou a Sala da Advocacia no TCE-BA.    O espaço, reaberto na última segunda-feira (22), é destinado ao acolhimento e trabalho dos jurisdicionados, advogadas

Presidente da CBF nega pedido de CPI para suspender o Brasileirão: “A competição é limpa”

Em investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) que julga a permanência do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues nesta quarta-feira (24), o mandatário da Confederação reiterou que não vai paralisar o Brasileirão por causa do pedido feito pelo presidente da CPI da Manipulação das Apostas Esportivas, Jorge Kajuru.   "A CBF não trabalha de forma alguma com

Morte em bacia de contenção: Justiça do DF cobra segurança e controle

A morte de um homem, aos 26 anos, por afogamento no bacia de contenção do Sol Nascente, em 13 de abril de 2024, acendeu a luz de alerta para a segurança nas represas do Distrito Federal. Porém, antes mesmo da tragédia, em 2023, a Defensoria Pública do DF (DPDF) ajuizou ação cobrando fiscalização, manutenção e