Vitória veta Alisson Farias dos treinos e o acusa de ofensas a jogadores do elenco

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Vitória divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (14), na qual anunciou que Alisson Farias foi afastado das atividades do clube. O motivo, de acordo com a diretoria da agremiação, é uma série de ofensas a outros atletas do plantel, bem como funcionários.
 
“O profissional cujo contrato tem vencimento no fim do mês de junho, desrespeitou repetitivamente seus companheiros, funcionários, comissão técnica e ao próprio estado da Bahia ao proferir comentários preconceituosos durante os últimos meses, causando mal-estar dentro do clube”, disse trecho do comunicado.
 
Alisson Farias tem contrato válido com o Vitória até o fim do mês. O jogador tem 26 anos e na última temporada foi emprestado ao CRB, onde disputou 19 jogos e marcou um gol. Ele desembarcou no Barradão em 2020, atuou em 33 partidas e balançou as redes em seis oportunidades.
 
Em março, Alisson Farias acionou o Vitória na Justiça para cobrar salários atrasados e pediu rescisão indireta. A solicitação de distrato foi indeferida (relembre aqui).
 
De acordo com o programa Jogo Aberto, da Band Bahia, o Vitória deve seis meses de salários para Alisson Farias e 10 meses de direitos de imagem. O Bahia Notícias procurou o atleta, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
 
VEJA A NOTA DO VIT�?RIA
 
“O Esporte Clube Vitória informa que o atleta Alisson Farias foi afastado das atividades do clube em função de uma série de ofensas realizadas a atletas e funcionários, gerando desconforto interno.
 
O atleta que atuou em apenas 9 partidas em 2021 devido ao seu condicionamento físico, chegou a ser multado no ano passado devido a desentendimentos com a comissão técnica e ao fato de apresentar o percentual de gordura acima de 20%, onde a média dos atletas profissionais é de 12%.
 
Além desses fatos, o profissional cujo contrato tem vencimento no fim do mês de junho, desrespeitou repetitivamente seus companheiros, funcionários, comissão técnica e ao próprio estado da Bahia ao proferir comentários preconceituosos durante os últimos meses, causando mal-estar dentro do clube.
 
Com base nos fatos descritos, o atleta foi afastado das atividades até o final do seu contrato”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

São Paulo vence Barcelona-EQU por 2 a 0 na estreia de Zubeldía

Fim de tabu e vitória na estreia de Luis Zubeldía à frente do São Paulo. Jogando no Equador, o tricolor derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e somou mais três pontos na Libertadores, abrindo quatro de vantagem para os equatorianos, e ficando um ponto atrás do Talleres, que ocupa a primeira posição

Bia Haddad e Thiago Monteiro avançam de fase no Torneio de Madri

Os brasileiros Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro venceram as partidas que disputaram nesta quinta-feira (25), no WTA 1000 (Torneio de Madri), Espanha. Ambos venceram as disputas sem perder sets e também avançaram na competição, que é a preparatória para Ronald Garros. A número 14 do mundo, Bia ganhou da italiana Sara Errani por 2

Psiquiatra, ida para o banco e apoio externo: entenda a situação de Cássio no Corinthians

O goleiro Cássio é, para muitos, o maior jogador da história do Corinthians. Onze dos seus 36 anos foram dedicados ao clube do Parque São Jorge, onde ganhou nove títulos — entre eles a Libertadores e o Mundial de Clubes, sendo protagonista em ambos — e se tornou o segundo atleta com mais jogos em