Vitória tem sequência contra dois times do Z4 e três do G8

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Vitória ainda tenta embalar na Série C do Brasileiro. Com 10 pontos, o rubro-negro ainda não conseguiu se tornar um dos protagonistas da competição. Em 13º lugar, o time comandado por Fabiano Soares é até aqui um mero coadjuvante e está próximo tanto do Z4 como do G8. Um ponto separa o Leão da zona de rebaixamento e três do grupo de times que vão brigar pelo acesso na próxima fase do torneio nacional. 

Para tirar a corda do pescoço e se reabilitar na competição após a derrota para o Volta Redonda, diante de 28 mil torcedores, no Barradão, o Vitória precisará se impor diante dos adversários e embalar sequência de respeito. A tabela mostra que, ao menos na teoria, os três próximos jogos se apresentam como ideais para o Leão colocar isso em prática. 

Nas três próximas rodadas da Série C, o Vitória vai encarar times que estão na segunda metade da tabela e dois deles amargam a zona de rebaixamento. O primeiro deles é o Atlético-CE, adversário de sábado (11), às 19h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time cearense é o 18º colocado, tem oito pontos, um aproveitamento de apenas 29.6% e ainda não venceu como mandante na competição. 

Depois, o Vitória receberá no Barradão um rival que tem campanha semelhante à dele. Com 11 pontos, o Botafogo-SP está uma posição acima, em 12º lugar. O rival venceu apenas um dos cinco jogos que fez como visitante. Acumula também um empate e três derrotas. 

Na sequência, o Leão volta a enfrentar uma equipe que apresentou pouquíssima força até o momento, o Altos. O representante do Piauí amarga a vice-lanterna, com apenas sete pontos. O jogo vai ser no estádio Lindolfo Monteiro, onde o dono da casa tem dois triunfos e duas derrotas. 

O ideal é que a equipe comandada por Fabiano Soares consiga pontuar bem nos três próximos jogos, porque a sequência que abre o mês de julho promete ser uma pedreira. Da 13ª à 15ª rodadas, o Vitória só vai encarar times que atualmente estão no G8. 

O primeiro deles será o Figueirense, hoje 6º colocado, dono de 16 pontos e 59.3 % de aproveitamento. A partida abre os jogos de julho, no feriado do dia 2, no Barradão. O time catarinense tem a terceira melhor campanha como mandante da competição.

Depois, a delegação rubro-negra vai até o Sul do país enfrentar o São José, no estádio Francisco Novelletto. �? o time que está brigando para se manter no G8, na 8ª colocação, com 13 pontos. 

Fechando a sequência, nada mais do que o vice-líder da Série C, o Paysandu, com 66.7 % de aproveitamento. Na busca pelo topo da tabela, o time paraense tem 18 pontos, dois a menos que o líder Mirassol. O jogo no Barradão será mais uma oportunidade para o rubro-negro provar sua força diante da torcida.  

Os próximos adversários do Vitória na Série C:

Atlético-CE
18º colocado | 8 pontos | 29.6% de aproveitamento
Jogo da 10ª rodada, no estádio Presidente Vargas – 11/06

Botafogo-SP
12º colocado | 11 pontos | 40.7% de aproveitamento
Jogo da 11ª rodada, no Barradão – 19/06

Altos
19º colocado | 7 pontos | 25.9 % de aproveitamento
Jogo da 12ª rodada, no estádio Lindolfo Monteiro – 25/06

Figueirense
6º colocado | 16 pontos | 59.3 % de aproveitamento
Jogo da 13ª rodada, no Barradão – 02/07

São José-RS
8º colocado | 13 pontos | 48.1 % de aproveitamento
Jogo da 14ª rodada, no estádio Francisco Novelletto – 10/07

Paysandu
2º colocado | 18 pontos | 66.7 % de aproveitamento
Jogo da 15ª rodada, no Barradão – 17/07

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Evento em Interlagos, equipes de Fórmula 1 e até o rival Alain Prost homenageiam Ayrton Senna

O mundo do automobilismo e seus admiradores celebram nesta quarta-feira a memória de Ayrton Senna, que morreu há 30 anos em um trágico acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. O tricampeão mundial de Fórmula 1 deixou um legado marcante para além das pistas, sendo um verdadeiro herói para muitos

Clubes brasileiros prestam homenagem a Senna no aniversário de morte do ídolo

O clube do coração de Ayrton Senna, o Corinthians, prestou sua homenagem nesta quarta-feira (1º), dia em que a morte do piloto brasileiro completa 30 anos. “A manhã do dia 1º de maio de 1994 será para sempre uma das mais tristes da história do esporte mundial”, publicou o time nas redes sociais. Ao longo

Trinta anos após sua morte, Ayrton Senna permanece vivo na memória e no cotidiano dos brasileiros

No dia 1º de maio de 1994, o Brasil e o mundo perdiam um dos maiores ídolos da história do esporte: Ayrton Senna da Silva. Três décadas se passaram desde aquele trágico dia em Ímola, na Itália, mas a memória e o legado deixados pelo tricampeão de Fórmula 1 permanecem vivos. Senna nasceu em São