Vitória leva gol no fim e perde para o Botafogo-SP no Barradão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Seis atacantes estiveram em campo com a camisa do Vitória diante do Botafogo-SP na 11ª rodada da Série C do Brasileiro. O estreante Rodrigão e nenhum outro conseguiu balançar a rede do Barradão neste domingo (19). A honra ficou para o zagueiro rival Marcel, que marcou o único gol do jogo aos 44 minutos do 2º tempo e fez a equipe de Ribeirão Preto voltar a vencer após quatro jogos. 

O terceiro jogo sem vencer na competição custou o emprego do técnico Fabiano Soares, demitido ainda no vestiário após a partida. O clube vai em busca do quarto treinador em seis meses no ano. Antes de Fabiano, já haviam passado pela Toca Dado Davalcanti e Geninho. 

Com o resultado, a equipe caiu para a 16ª colocação na tabela. Pode perde mais uma no complemento da rodada entrar na zona, nesta segunda-feira. Para isso, o Floresta precisaria vencer o Volta Redonda, dentro de casa. 

O Vitória volta a entrar em campo no sábado, às 19h, quando visita o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí. O adversário está em 13º lugar, com 13 pontos. O Botafogo-SP, por sua vez, entra em campo um dia depois, no domingo, às 11h, contra o Manaus, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. 

O jogo
O Vitória dominou as ações nos primeiros 26 minutos de jogo. Apesar de muitas vezes não ter levado perigo, protagonizou as investidas ofensivas e fez o adversário se manter em maior número no campo de defesa. Logo que a bola rolou, Iury lançou Rafinha e Sánchez ficou com a sobra. O lateral esquerdo matou no peito, soltou o pé e quase fez a festa da galera. 

Depois, Gabriel Santiago invadiu a área pela direita e tocou para Rafinha, que acabou chutando na defesa rival. Em tentativa pelo meio, Rodrigão encontrou Rafinha e o camisa 11 mandou a bola bem perto do travessão.

O Botafogo-SP equilibrou a partida a partir dos 27 minutos, quando Bruno Michel chutou forte de fora da área e chamou Lucas Arcanjo para o jogo. O goleiro rubro-negro espalmou para fazer a defesa. Pouco depois foi a vez de Tárik arriscar de longe. Arcanjo defendeu dando rebote para o meio da área e Danilo Cardoso espantou o perigo. Já a cabeçada de Fillipe Souto saiu pela linha de fundo. 

O Vitória voltou a aparecer em cobrança de falta de Rafinha. Depois, o atacante bateu escanteio, Alan Pedro cabeceou em direção ao gol e Deivity defendeu.  

Na volta do intervalo, o rival se lançou ao ataque. Gustavo Xuxa levantou na área e Fillipe Souto finalizou de primeira, mas a defesa desviou. Xuxa voltou a aparecer, dessa vez para finalizar de dentro da área. Só que encontrou Lucas Arcanjo pelo caminho.  

O Leão respondeu sem demora. Alan Pedro serviu Rafinha e o camisa 11 bateu de primeira. Atento, Deivity, com os pés, evitou que os donos da casa abrissem o placar. Na sequência, a zaga mandou a bola para a linha de fundo após finalização de Luidy. Em nova tentativa, Luidy avançou pela esquerda, titubeou entre cruzar ou chutar e mandou a bola para fora.  

O único gol do jogo saiu aos 44 minutos e foi comemorado pelo Botafogo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Tárik e ele levantou na cabeça de Marcel. Com facilidade, o zagueiro da equipe de Ribeirão Preto testou, estufou a rede e deu números finais ao confronto: 1×0.

FICHA T�?CNICA 

Vitória 0x1 Botafogo-SP – 11ª rodada da Série C do Brasileiro

Vitória: Lucas Arcanjo, Iury (Luidy), Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sánchez, Dionísio, Ruan Nascimento (Dinei), Alan Pedro e Gabriel Santiago (Alisson Santos); Rafinha e Rodrigão (Tréllez). Técnico: Fabiano Soares. 

Botafogo-SP: Deivity, Vidal (Matheus Santos), Diego Guerra, Marcel e Jean Victor; Ericson (Matheus Carvalho), Tárik, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa (Dudu), Bruno Michel (João Diogo) e Lucas Delgado (Tiago Reis). Técnico: Paulo Baier. 

Local: Barradão
Gols: Marcel, aos 44 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Danilo Cardoso; Tárik, Lucas Delgado, Deivity
Público: 6.943 pagantes
Renda: R$ 93.455,50
Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Magno Arantes Lira (Trio de MG).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Felipe Melo diz que não se pode ‘passar mão na cabeça’ de Daniel Alves e Robinho

O volante, Felipe Melo, do Fluminense, falou sobre os casos de crimes sexuais envolvendo Daniel Alves e Robinho. O atleta, que já jogou com ambos durante a Copa do Mundo de 2010, disse ao GE que ambos devem cumprir, com rigor, as penas “sem passar mão na cabeça”. O meio-campista de 40 anos deu as

Santos vence Bragantino por 3 a 1 e está de volta à final do Paulista após oito anos

O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e volta à final do Campeonato Paulista após oito anos. O time da Vila agora espera o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para saber quem será o seu adversário. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. A decisão do campeonato

Juan Jesus se pronuncia após absolvição de Acerbi em caso de racismo; entenda

O jogador brasileiro Juan Jesus criticou a absolvição de Francesco Acerbi, do Inter de Milão, acusado de supostos insultos racistas em um jogo do Campeonato Italiano. O zagueiro condenou a postura da justiça esportiva do país. “Não me sinto, de forma alguma, protegido por esta decisão. Não entendo como a frase, ‘vá embora preto, você