Índice Geral de Preços sobe 0,62% em junho, indica pesquisa da FGV

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI)...

Hospital municipal da Bela Vista funciona de maneira irregular em São Paulo

Um hospital público funciona de maneira irregular na capital...

União Brasil vai anunciar apoio à candidatura de Rodrigo Garcia em SP

O União Brasil vai declarar apoio à candidatura de...

Alta no querosene fará preço de passagens aéreas subir, diz Abear

O reajuste de 3,9% no preço do metro...

Vírus que causou paralisia facial em Justin Bieber pode deixar sequelas

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A síndrome de Ramsay Hunt que acomete o cantor canadense Justin Bieber e fez com que o artista cancelasse shows é um problema raro e que pode deixar sequelas. Causada por um vírus, o varicela-zoster, o mesmo da catapora. 

 

O médico dermatologista André Beber, do Departamento Doenças Infecciosas e Parasitárias da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica como o problema aparece.

 

“A síndrome de Ramsay Hunt é quando essa paralisia facial acontece por uma infecção pelo vírus varicela-zoster, que um tipo de vírus da família do herpes. Todo mundo que teve catapora na infância fica com esse vírus incubado em todo o corpo e se, com o passar do tempo, por uma baixa imunológica qualquer, ele voltasse a atividade, ele vai causar essa paralisia facial.”

 

Além da paralisia facial, como mostrado por Justin, a síndrome também acomete a língua e pode causar dor intensa no ouvido. 

 

Beber ressalta que o tratamento é realizado com antivirais. As sequelas podem ser duradouras. “O vírus é eliminado em 7 a 14 dias no máximo. O vírus em si fica resolvido, a infecção fica curada, agora os sintomas, a cura dos sintomas vai depender do tempo que os nervos vai levar para desinflamar, pode ser de três semanas a nove meses”.

 

Caso haja demora no tratamento, a paralisia não pode ser revertida, podendo ter a necessidade de um procedimento cirurgico para reduzir o trauma no nervo facial. As informações são da Agência Brasil.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ANS: planos de saúde registram 49,6 milhões de beneficiários no país

O setor de saúde suplementar totalizou, em maio, 49,6 milhões de usuários em planos de assistência médica e 29,6 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Os...

Covid: capital paulista quer 4ª dose para maiores de 35 anos

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) enviou um ofício ao Ministério da Saúde solicitando que a população acima de 35 anos...

Covid-19: vacinação com a quarta dose no Rio não chega a 40%

A vacinação contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro segue a passos lentos. Mesmo com o aumento no número de casos da...