TAGS

Vírus que causou paralisia facial em Justin Bieber pode deixar sequelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A síndrome de Ramsay Hunt que acomete o cantor canadense Justin Bieber e fez com que o artista cancelasse shows é um problema raro e que pode deixar sequelas. Causada por um vírus, o varicela-zoster, o mesmo da catapora. 
 
O médico dermatologista André Beber, do Departamento Doenças Infecciosas e Parasitárias da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica como o problema aparece.
 
“A síndrome de Ramsay Hunt é quando essa paralisia facial acontece por uma infecção pelo vírus varicela-zoster, que um tipo de vírus da família do herpes. Todo mundo que teve catapora na infância fica com esse vírus incubado em todo o corpo e se, com o passar do tempo, por uma baixa imunológica qualquer, ele voltasse a atividade, ele vai causar essa paralisia facial.”
 
Além da paralisia facial, como mostrado por Justin, a síndrome também acomete a língua e pode causar dor intensa no ouvido. 
 
Beber ressalta que o tratamento é realizado com antivirais. As sequelas podem ser duradouras. “O vírus é eliminado em 7 a 14 dias no máximo. O vírus em si fica resolvido, a infecção fica curada, agora os sintomas, a cura dos sintomas vai depender do tempo que os nervos vai levar para desinflamar, pode ser de três semanas a nove meses”.
 
Caso haja demora no tratamento, a paralisia não pode ser revertida, podendo ter a necessidade de um procedimento cirurgico para reduzir o trauma no nervo facial. As informações são da Agência Brasil.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Apesar de causas conhecidas e evitáveis, câncer de pulmão é um dos mais comuns e o mais letal

Em todo o mundo, a doença diagnosticada na atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda (7), é responsável por 1,8 milhão de mortes anuais. Avanços no diagnóstico, cirurgia e tratamento sistêmico aumentaram a expectativa de vida dos pacientes, mas a doença segue com alta...

Arlindo Cruz recebe alta após 20 dias de internação por pneumonia

Arlindo Cruz teve alta hospitalar neste domingo, 23. O cantor estava internado desde o dia 2 de julho para tratamento de pneumonia. Nas redes sociais, Flora Cruz, filha do cantor anunciou a saída de Arlindo do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa...