TAGS

Vídeos: bandidos armados aterrorizam pedestres em Ipanema, no RJ

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Rio de Janeiro �?? Imagens de câmeras de segurança flagraram bandidos assaltando pedestres em Ipanema, uma das regiões com o metro quadrado mais caro da Zona Sul do Rio. O Metrópoles teve acesso às imagens. Veja:
Os assaltos ocorreram nos dias 17 e 18 de junho, após às 21h, na Av. Vieira Souto, esquina com a Rua Farme de Amoedo. Em uma das imagens, é possível ver um homem de bicicleta com uma mochila de entregador de aplicativo.
O homem deixa a bicicleta, saca a arma e assalta dois pedestres que estão vindo em sua direção. Uma das vítimas entra em luta corporal com o criminoso e tenta tirar a arma do falso entregador, que dá um disparo para o alto.
Os dois caem no chão, mas o bandido consegue recuperar a arma. Ele conclui o assalto e vai embora logo em seguida.
Já em outro crime, também na Vieira Souto, por volta das 21h40, um grupo de três jovens caminha tranquilamente pela calçada. Assim que o trio se aproxima, um dos criminosos se posiciona atrás das vítimas, dando cobertura ao comparsa.
Mais sobre o assunto Em questão de segundos, um homem que está mais à frente, vira em direção ao grupo e mostra a arma. Por trás, um outro assaltante de camiseta regata impede que o trio fuja.
As vítimas entregam os pertences e se rendem. Em seguida, um foge de bicicleta e o outro vai embora andando.
Ipanema é considerado um dos bairros mais nobres da cidade, mas tem sofrido com o aumento de roubos a pedestres no último ano.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a abril de 2021 foram 194 assaltos. Em 2022, nesse mesmo período, foram registrados 264. Houve um crescimento de 36% na região.
O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil, mas até a conclusão da reportagem, não obteve retorno.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
 
 
O post Vídeos: bandidos armados aterrorizam pedestres em Ipanema, no RJ apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula baterá recorde de mulheres e negros nos ministérios desde a redemocratização

Quando tomar posse em 1° de janeiro de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá em seu ministério 11 mulheres (sendo uma indígena) e cinco negros. Trata-se da maior marca de inclusão feminina no governo federal. Até então, o maior número havia sido...

Recorde mundial: casal tem gêmeos com embriões congelados há 30 anos

Os gêmeos Lydia e Timothy Ridgeway nasceram no dia 31/10 e quebraram, no momento do parto, um novo recorde mundial. Gestados em 2022 a partir de embriões congelados em 1992, eles são considerados os embriões congelados por mais tempo a resultarem em nascimentos vivos,...

Petista tenta “trolar” bolsonaristas e é obrigado a balançar bandeira

Um homem que tentou se infiltrar em um acampamento bolsonarista para “beber água e tomar café†foi descoberto pelos organizadores do ato, obrigado a pedir desculpas e ainda flamular a bandeira do Brasil às margens de uma rodovia. O fato inusitado ocorreu no último...