VÍDEO: Sem convite, Suplicy interrompe lançamento de diretrizes para programa de Lula

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

VÍDEO: Sem convite, Suplicy interrompe lançamento de diretrizes para programa de Lula

Foto: Reprodução / YouTube

O vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), interrompeu, na manhã desta terça-feira (21), o evento de lançamento das diretrizes para o plano de governo da chapa liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), para reclamar da não inclusão de sua proposta de �??renda básica de cidadania�?� no texto divulgado.

“[Quero] entregar ao Aloizio Mercadante a proposta que não foi considerada ainda, entre os itens principais, a instituição da renda básica de cidadania, aprovada por todos os partidos, sancionada pelo presidente Lula e está no programa do PT há muito anos, todo ano�?�, disse Suplicy, estendendo um documento em direção a Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo.

Ex-senador da República, Suplicy aproveitou ainda para reclamar que não foi convidado para o evento, afirmando que Mercadante teria alguma coisa contra ele, mas ressaltou que continuará ao lado da candidatura petista à presidência da República.

Sem convite, Suplicy interrompe lançamento de diretrizes para programa de Lula https://t.co/XJgKIb8Y13 (via @Metropoles) pic.twitter.com/DFw2AdG0V3

�?? Bahia Notícias (@BahiaNoticias) June 21, 2022

�??Ele tem alguma coisa comigo, não me convidou para esta reunião. Você sabe com quem que eu soube da reunião? Ontem a noite; ‘Você não vai na reunião do partido?’. Não fui convidado, mas hoje eu estou aqui. E continuarei trabalhando muito para que Lula e Alckmin instituam a renda básica de cidadania enquanto eu estiver vivo ainda”, falou o vereador paulistano.

Apesar das reclamações de Suplicy, que constrangeram os presentes, o projeto da renda básica de cidadania está sim incluído nas diretrizes do programa do governo Lula, divulgado nesta terça, na parte em que trata de um �??Bolsa Família renovado e ampliado�?�.

“Um programa que, orientado por princípios de cobertura crescente, baseados em patamares adequados de renda, viabilizará a transição por etapas, no rumo de um sistema universal e uma renda básica de cidadania”, dizem as diretrizes.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma