TAGS

Vídeo: procuradora é agredida por colega de profissão no interior paulista

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Procuradora-geral do município de Registro, em São Paulo, Gabriela Samadello Monteiro de Barros foi agredida com socos e chutes, por um colega de trabalho, dentro da prefeitura, nessa segunda-feira (20/6). 

Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos e que exerce a função de procurador, teria se irritado com a abertura de um processo administrativo contra ele, por seu comportamento agressivo no local de trabalho. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia.

Outra funcionária, que tentava fazer com que o agressor cessasse as investidas, foi empurrada de forma violenta contra a porta da sala.

Agressões

O procurador surpreendeu Gabriela no ambiente de trabalho. Além das agressões físicas, Macedo proferiu várias ofensas contra a procuradora-geral, salva por outros dois funcionários.
�? polícia, Gabriela disse que o agressor já havia sido grosseiro com outra funcionária e enviou um memorando à Secretaria Administrativa com uma proposta de procedimento administrativo.
Nessa segunda-feira, mesmo dia das agressões, a criação de uma comissão para apurar os fatos foi publicado no Diário Oficial.
A prefeitura repudiou os atos do servidor e reafirmou o compromisso de prevenir e combater toda forma de violência.
Leia a nota da Prefeitura de Registro (SP):
“A Prefeitura de Registro manifesta o mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo Procurador Municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de Procuradora Geral do Município, fatos ocorridos na última segunda-feira (20/6).

Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento.

A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou de imediato que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 �?? Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho.

Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres.
Os servidores da Procuradoria Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos receberão todo apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico.

Por fim, aos demais servidores desta municipalidade recebam nosso amparo e saibam que a prática de violência é veementemente repudiada e será severamente punida pela Administração Municipal.”

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo