Vídeo: presidente do Bradesco elogia Exército brasileiro

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Banco Bradesco, aparece em um vídeo fazendo exaltações ao Exército Brasileiro e contando sobre o período em que serviu as forças militares.

 

O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais e chamou a atenção de opositores do presidente Jair Bolsonaro, que criticaram o banco. Veja o vídeo no fim do texto.

“Sou o CEO presidente do Banco Bradesco, onde trabalho há 43 anos. Mas há quatro décadas, eu me apresentava assim: soldado 939 Lazari, ao seu comando”, diz Lazari.
O Bradesco afirmou que a gravação é de caráter pessoal de Octavio, mas não deu explicações do motivo de um logotipo da instituição bancária aparecer na parte superiora do vídeo.
Em maio, durante o Fórum Econômico de Davos, o banqueiro afirmou que “a democracia é consolidada é não corremos riscos” de um golpe militar.
Em 2018, Lazari disse que a eleição de Bolsonaro dava um sentimento revigorante para que se iniciasse um novo ciclo de reformas para modernização do Brasil.
“Aliança promíscua” e “fala golpista” foram algumas das críticas tecidas por João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
 
João Paulo também afirmou, ao “Blog do Noblat”, que essa fala cria “ideia de que os bancos, assim como o exército, querem participar de uma forma do processo eleitoral”.
 
 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bezerra apresenta na segunda proposta para compensar aumento do diesel

O Senado corre contra o tempo para conseguir aprovar, antes do recesso parlamentar de julho, uma proposta que diminua os impactos para a população do...

Leur Jr destaca favoritismo de ACM e diz que cenário não está decidido; ‘eleição é eleição’

O deputado federal e pré-candidato à reeleição Leur Lomanto Jr. (UB), destaca o favoritismo do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB)...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com