Vídeo: presidente do Bradesco elogia Exército brasileiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Banco Bradesco, aparece em um vídeo fazendo exaltações ao Exército Brasileiro e contando sobre o período em que serviu as forças militares.

 

O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais e chamou a atenção de opositores do presidente Jair Bolsonaro, que criticaram o banco. Veja o vídeo no fim do texto.

“Sou o CEO presidente do Banco Bradesco, onde trabalho há 43 anos. Mas há quatro décadas, eu me apresentava assim: soldado 939 Lazari, ao seu comando”, diz Lazari.
O Bradesco afirmou que a gravação é de caráter pessoal de Octavio, mas não deu explicações do motivo de um logotipo da instituição bancária aparecer na parte superiora do vídeo.
Em maio, durante o Fórum Econômico de Davos, o banqueiro afirmou que “a democracia é consolidada é não corremos riscos” de um golpe militar.
Em 2018, Lazari disse que a eleição de Bolsonaro dava um sentimento revigorante para que se iniciasse um novo ciclo de reformas para modernização do Brasil.
“Aliança promíscua” e “fala golpista” foram algumas das críticas tecidas por João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
 
João Paulo também afirmou, ao “Blog do Noblat”, que essa fala cria “ideia de que os bancos, assim como o exército, querem participar de uma forma do processo eleitoral”.
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura de SP é multada em R$ 50 mil por homenagem a Michelle Bolsonaro no Teatro Municipal

A Prefeitura de São Paulo terá de pagar R$ 50 mil em multa por ter permitido homenagem aprovada na Câmara de Vereadores de São Paulo para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que recebeu título de cidadã paulistana na última segunda-feira, 25, no Teatro Municipal, no centro da capital paulista. A decisão é da juíza Paula Micheletto

Congresso tem melhor avaliação desde 2003, aponta Datafolha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após um ano e três meses em que fixou um poder poucas vezes visto na história da redemocratização, o Congresso Nacional registra sua melhor avaliação em quase 21 anos. Segundo o Datafolha, 22% aprovam o trabalho de deputados e senadores, ante 23% que desaprovam e 53% que o veem como

Jair Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsificação de documentos

Jair Renan Bolsonaro (PL) virou réu na Justiça e vai responder a ação penal pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. O filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é acusado de usar uma declaração de faturamento falsa da empresa RB Eventos e Mídia para conseguir empréstimos bancários ao