TAGS

Vídeo. Filha de novelista da Globo relata caso de racismo em prédio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A novelista Renata Dias Gomes, com passagem pela Globo e premiada com o Emmy Internacional por Império, relatou em suas redes sociais um episódio de racismo sofrido por sua filha, Maiara, em um prédio no Rio de Janeiro. Ela ainda publicou um vídeo da jovem detalhando o caso.
�??Maiara, minha filha, foi barrada no prédio do namorado por duas senhoras que justificaram que precisavam tomar cuidado porque o prédio já havia sido assaltado por duas moças escuras (palavras delas)�?�, escreveu Renata no Twitter. �??Estamos juntando os caquinhos, ela está acompanhada e medicada e estamos buscando orientação para fazer a denúncia formal na delegacia de crimes raciais�?�, complementou.
Estamos juntando os caquinhos, ela está acompanhada e medicada e estamos buscando orientação para fazer a denúncia formal na delegacia de crimes raciais.
�?? Renata Dias Gomes (@renatadiasgomes) June 29, 2022
Renata é neta de dois dos mais importantes dramaturgos da TV, Janete Clair e Dias Gomes. Ela publicou no Instagram um vídeo em que Maiara expõe os detalhes da situação de preconceito que sofreu.
�??Eu tenho a chave da porta do meu namorado. Duas senhoras apareceram atrás de mim e não me deixavam subir. Até o momento em que elas falavam que o prédio tinha sido assaltado e que eu era até �??bonitinha�??. Eu mostrei a chave do apartamento, mesmo assim elas iriam subir comigo, mas apareceu o carteiro e subi sozinha�?�, disse Maiara, de 18 anos.
Emocionada e inconformada, ela prosseguiu: �??Meu namorado desceu para falar com elas. Uma das senhorinhas já me conhecia, já tinha me cumprimentado. Deu um estalo em mim de gravar, e foi um show de horrores. A gente não imaginava que seria tão absurdo como foi. Elas disseram que o prédio tinha sido assaltado por duas moças �??escuras�??. Falaram: �??Eu tenho amigas de cor�??. E me ameaçaram: �??Você vai conhecer nossa amiga advogada, morena�?� não, negra, três graduações, vai sair deputada na Baixada’�?�.
Maiara quase prestou queixa na delegacia, mas foi orientada a não ir sozinha. Ela concluiu o vídeo dizendo que irá denunciar as duas moradoras do prédio por racismo: �??Não vou deixar passar�?�.
 
Ver essa foto no Instagram  
Uma publicação compartilhada por Renata Dias Gomes (@renatadiasgomes)
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Vídeo. Filha de novelista da Globo relata caso de racismo em prédio apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula baterá recorde de mulheres e negros nos ministérios desde a redemocratização

Quando tomar posse em 1° de janeiro de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá em seu ministério 11 mulheres (sendo uma indígena) e cinco negros. Trata-se da maior marca de inclusão feminina no governo federal. Até então, o maior número havia sido...

Recorde mundial: casal tem gêmeos com embriões congelados há 30 anos

Os gêmeos Lydia e Timothy Ridgeway nasceram no dia 31/10 e quebraram, no momento do parto, um novo recorde mundial. Gestados em 2022 a partir de embriões congelados em 1992, eles são considerados os embriões congelados por mais tempo a resultarem em nascimentos vivos,...

Petista tenta “trolar” bolsonaristas e é obrigado a balançar bandeira

Um homem que tentou se infiltrar em um acampamento bolsonarista para “beber água e tomar café†foi descoberto pelos organizadores do ato, obrigado a pedir desculpas e ainda flamular a bandeira do Brasil às margens de uma rodovia. O fato inusitado ocorreu no último...