Rayssa Leal vence etapa de Seattle no Mundial de Skate Street; Pâmela Rosa fica no 2º lugar 

O Brasil conseguiu uma “dobradinha” na etapa de Seattle...

Tom Holland anuncia afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anunciou que irá ficar um tempo...

Baile Favellê reúne 25 artistas em apresentação exclusiva em Salvador 

Vinte e cinco artistas que integram o selo Favellê...

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto na Praia de Ipitanga

Equipe do Projeto Baleia Jubarte esteve no...

Vídeo. Filha de novelista da Globo relata caso de racismo em prédio

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A novelista Renata Dias Gomes, com passagem pela Globo e premiada com o Emmy Internacional por Império, relatou em suas redes sociais um episódio de racismo sofrido por sua filha, Maiara, em um prédio no Rio de Janeiro. Ela ainda publicou um vídeo da jovem detalhando o caso.

“Maiara, minha filha, foi barrada no prédio do namorado por duas senhoras que justificaram que precisavam tomar cuidado porque o prédio já havia sido assaltado por duas moças escuras (palavras delas)”, escreveu Renata no Twitter. “Estamos juntando os caquinhos, ela está acompanhada e medicada e estamos buscando orientação para fazer a denúncia formal na delegacia de crimes raciais”, complementou.

Estamos juntando os caquinhos, ela está acompanhada e medicada e estamos buscando orientação para fazer a denúncia formal na delegacia de crimes raciais.

— Renata Dias Gomes (@renatadiasgomes) June 29, 2022

Renata é neta de dois dos mais importantes dramaturgos da TV, Janete Clair e Dias Gomes. Ela publicou no Instagram um vídeo em que Maiara expõe os detalhes da situação de preconceito que sofreu.

“Eu tenho a chave da porta do meu namorado. Duas senhoras apareceram atrás de mim e não me deixavam subir. Até o momento em que elas falavam que o prédio tinha sido assaltado e que eu era até ‘bonitinha’. Eu mostrei a chave do apartamento, mesmo assim elas iriam subir comigo, mas apareceu o carteiro e subi sozinha”, disse Maiara, de 18 anos.

Emocionada e inconformada, ela prosseguiu: “Meu namorado desceu para falar com elas. Uma das senhorinhas já me conhecia, já tinha me cumprimentado. Deu um estalo em mim de gravar, e foi um show de horrores. A gente não imaginava que seria tão absurdo como foi. Elas disseram que o prédio tinha sido assaltado por duas moças ‘escuras’. Falaram: ‘Eu tenho amigas de cor’. E me ameaçaram: ‘Você vai conhecer nossa amiga advogada, morena… não, negra, três graduações, vai sair deputada na Baixada’”.

Maiara quase prestou queixa na delegacia, mas foi orientada a não ir sozinha. Ela concluiu o vídeo dizendo que irá denunciar as duas moradoras do prédio por racismo: “Não vou deixar passar”.

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Renata Dias Gomes (@renatadiasgomes)

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

O post Vídeo. Filha de novelista da Globo relata caso de racismo em prédio apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Internautas acusam Globo de gordofobia após gafe com Paulo Vieira

Paulo Vieira deu um show na primeira Batalha do Lip Sync do Domingão do Huck. Fantasiado de Elsa, do filme Frozen, o humorista dublou a versão em português de...

Produtora de filmes bolsonarista usa vídeos da Globo sem licenciamento

A produtora Brasil Paralelo, de viés bolsonarista, usa trechos não licenciados de programas da TV Globo em diversos filmes disponibilizados na internet. As produções da Brasil Paralelo são exibidas...

David Popovici quebra recorde mundial de Cielo nos 100m livre

David Popovici quebrou o recorde mundial de César Cielo nos 100m livre, que durava desde julho de 2009. O jovem romeno de 17 anos nadou para 46s86 no Campeonato Europeu...