Vídeo: discussão entre deputados tem dedo no rosto e acusações no DF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi palco, nesta terça-feira (28/6), de mais um embate entre os deputados distritais Hermeto (MDB) e Júlia Lucy (União) ainda sobre a fala da parlamentar que afirmou, na última semana, que colegas chegam ao trabalho �??alcoolizados�?�. Desta vez, a lembrança ocorreu durante fala sobre um projeto de destinação de verbas para a Saúde.
Júlia havia discordado da destinação dos recursos, fazendo uma defesa de que a finalidade anterior, a educação de primeira infância, deveria ser agraciada. Ela ainda ressaltou que iria apresentar uma emenda supressiva para retirar o Instituto de Gestão Estratégica (Iges-DF) das destinações previstas.
Hermeto, líder do governo, utilizou a fala dele para defender o Iges e, no meio da fala, se referiu à colega dizendo que �??vergonha�?� era ela �??atacar todos os deputados�?�.
A deputada se levantou e passou a bater boca com o líder do governo e chegou a usar o dedo em riste para protestar. Em determinado momento, ela pergunta se �?� a carapuça serviu�?�.
Confira o vídeo da discussão
Caso é apurado pela Corregedoria Na última semana, Hermeto, como corregedor da CLDF, determinou a notificação de Júlia. Ela deve prestar esclarecimento por escrito no prazo de cinco dias úteis.
Além da fala sobre os deputados chegarem bêbados, Júlia Lucy deverá explicar o comentário de que cinco distritais viveriam à base de remédio.
Veja o documento emitido pela Corregedoria da Casa:
Por meio de vídeo, a deputada Júlia Lucy informou que está preparada para responder qualquer processo que seja aberto. Segundo a parlamentar, a fala dela teria sido deturpada e defende que contou a respeito da experiência vivida no cargo. Veja:
O vídeo Júlia Lucy disse que colegas da Câmara Legislativa chegam �??alcoolizados�?� ao local de trabalho e que cinco ficam �??à base de venvanse [remédio usado para tratamento de TDAH e depressão]�?�.
Veja o vídeo:
A fala ocorreu durante discurso no evento de lançamento de um pré-candidato a deputado distrital do União Brasil. O trecho do vídeo que contém a declaração polêmica circula nas redes sociais e tem repercutido mal entre os deputados.
No vídeo, a deputada diz: �??Porque, também, gente louca, pelo amor de Deus�?� Eu tenho na Câmara uns cinco colegas que [ficam] à base de venvanse o dia inteiro. A gente sabe, a pessoa chega�?� Aí, você vai: �??Desce, deputado, vem para o plenário votar�??. [E ele responde] Não, não vou, não. Você vê que a pessoa está louca. Muitos chegam alcoolizados. Isso é normal, porque a vida não é fácil. Então, não é todo mundo que tem condição de ter válvula de escape saudável�?�.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Vídeo: discussão entre deputados tem dedo no rosto e acusações no DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Datafolha aponta que 63% dos brasileiros são contra anistiar envolvidos nos ataques de 8/1

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 29, mostra que 63% dos brasileiros são contra anistiar os envolvidos nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Conforme o levantamento, 31% dos ouvidos são favoráveis ao perdão, na comparação com 2% que se dizem indiferentes e 4% optaram

Gilmar opina sobre Bolsonaro antes de STF julgar casos e abre debate sobre imparcialidade

(FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem feito uma série de críticas relacionadas a casos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As falas antecedem a chegada dos processos contra Bolsonaro e sobre golpismo à pauta de julgamentos da corte e levantam questionamentos já feitos anteriormente sobre possível prejulgamento e

Aceno do governo Lula a estados endividados cria insatisfação com Norte e Nordeste

(FOLHAPRESS) - A decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de renegociar a dívida dos estados abriu uma nova frente de insatisfação entre governadores do Norte e Nordeste, que estão menos endividados e reivindicam medidas alternativas para contemplar as regiões. Apenas quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande