‘Arraiá do Aconchego’ reúne multidão no 1º dia em Candeias 

A reestreia do 'Arraiá do Aconchego' nesta quinta-feira...

MP diz que vai investigar denúncias a Fundação Doutor Jesus

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que...

Altos-PI terá mudança para receber a visita do Vitória

O Altos-PI não poderá contar com o meio-campista...

Verstappen vence GP do Canadá e amplia vantagem na liderança da temporada

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
O holandês Max Verstappen venceu o GP do Canadá neste domingo e disparou na ponta da Fórmula 1. O piloto conquistou sua sexta vitória na temporada e chegou aos 175 pontos. Carlos Sainz e Lewis Hamilton completaram o pódio.
Sergio Pérez não teve a mesma sorte que seu companheiro de Red Bull. O mexicano teve problemas no motor e acabou abandonando a prova na nona volta. O piloto se manteve na segunda colocação da classificação geral, mas viu a diferença para Charles Leclerc diminuir de 13 para três pontos.
O monegasco da Ferrari largou na última fila, fez uma corrida de recuperação e chegou na quinta colocação.
Após boa largada de Max Verstappen, Fernando Alonso e Carlos Sainz travaram um bom duelo pela segunda colocação. O experiente piloto da Alpine bem que tentou, mas foi ultrapassado na terceira volta.
O mexicano Sergio Pérez teve um final de semana para esquecer. O piloto foi eliminado no Q2 do treino classificatório e teve que abandonar a corrida na nona volta com problemas no motor.
Mick Schumacher foi outro piloto que encerrou mais cedo. O alemão largou em sexto, vinha na zona de pontuação, mas teve problemas mecânicos e se viu obrigado a parar.
Lewis Hamilton começou em quinto e fez ótima ultrapassagem em Fernando Alonso para assumir a terceira colocação na 23ª volta. Após isso, o piloto da Mercedes usou sua experiência para garantir mais um pódio na carreira.
Na 49ª volta, Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, bateu na saída dos boxes e o safety car foi acionado. No reinício da prova na volta 55, Max Verstappen segurou a pressão de Carlos Sainz e se manteve na primeira colocação.
Dessa maneira, o holandês garantiu mais 25 pontos e chegou aos 175 na classificação geral. Sérgio Pérez continua na segunda posição com 129, seguido por Charles Leclerc com 126.
Os pilotos agora voltam suas atenções ao GP da Grã-Bretanha, a décima etapa deste ano. A corrida no Circuito de Silverstone ocorre no dia 3 de julho, às 11 horas (de Brasília).

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com pista molhada, Alonso lidera terceiro treino livre para o GP do Canadá

Com a pista molhada, Fernando Alonso foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos livres do GP do Canadá, realizada neste sábado....

Guerra nos bastidores opõe Mercedes contra outras equipes da F1

O primeiro dia de disputa do GP do Canadá de F1 está apenas começando: na pista, Max Verstappen saiu na frente e liderou o...

Clima em Montreal deve deixar o GP do Canadá ainda mais imprevisível

A cidade de Montreal volta a receber o GP do Canadá depois de três anos - a última edição foi em 2019 e, com...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com