Vereador Mauro Zacher morre depois de mal súbito

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O vereador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT) morreu aos 46 anos, na manhã deste domingo (26/06), em Fortaleza. A assessoria do político informou que ele sofreu um mal súbito quando participava de uma prova de natação.
O vereador foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, no entanto,  as tentativas de reanimação não tiveram sucesso. O vereador, que estava em seu quinto mandato, deixa mulher, dois filhos, mãe e dois irmãos.
 
O vereador fez toda a trajetória política pelo PDT. O candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) lamentou a morte: “com muita tristeza recebi a notícia de falecimento do meu amigo e companheiro Mauro Zaher. Vereador de Porto Alegre, combativo e muito atuante, teve um mal súbito enquanto participava de uma prova de natação em fortaleza”, escreveu.
 
 
Ciro lembrou que esteve com ele no início do mês quando Zacher o concedeu o título de cidadão de Porto Alegre. “Lamento muito esta perda. Meus sentimentos a toda sua família nas pessoas de sua esposa Anete e seu irmão, meu amigo, Flávio Zacher”, completou Ciro.
 

Perfil do vereador 

Mauro Zacher era economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Na época de estudante presidiu o diretório estudantil. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2004, sendo reeleito em 2008, 2012, 2016 e 2020. Presidiu a Câmara Municipal de Porto Alegre em 2012. O político foi secretário da Juventude e secretário de Obras e Viação na capital gaúcha. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
 

Nota de pesar da Câmara Municipal de Porto Alegre

�? com tristeza e perplexidade que comunicamos o falecimento do vereador Mauro Zacher (PDT). Aos 46 anos, Zacher participava de uma prova de Natação Master, em Fortaleza, quando teve um mal súbito. Socorrido e levado à UPA Praia do Futuro, após todas as tentativas de reanimação o parlamentar de Porto Alegre, que estava no exercício do seu quinto mandato consecutivo, veio a óbito. Zacher deixa a esposa Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jésica. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que

PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O PL protocolou um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta quarta-feira (17) por agressões contra um militante do MBL (Movimento Brasil Livre) na Câmara dos Deputados. A representação é por quebra de decoro parlamentar. O partido afirma que Braga tem "atitudes desequilibradas enraizadas". "Tornou-se corriqueiro para