Vasco perde jogo, invencibilidade e beneficia o líder Cruzeiro na Série B

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Vasco viu sua invencibilidade na Série B acabar nesta quarta-feira. Os cruzmaltinos perderam por 2 a 0 para o Novorizontino, em Novo Horizonte. Com o resultado, os cariocas seguem com 30 pontos, na vice-liderança. Já os paulistas foram a 20 e estão na parte de cima da classificação.
O Vasco teve péssima atuação no primeiro tempo e viu o Novorizontino abrir o placar com o Jhonny Douglas. Na etapa final, os donos da casa ampliaram com Douglas Baggio.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Sport, neste domingo, no Maracanã. Já o Novorizontino entra em campo no dia anterior, contra o Náutico, nos Aflitos.

O JOGO

O Novorizontino tentou ter uma postura ofensiva nos primeiros minutos. No entanto, os donos da casa pouco produziram no ataque. Com isso, o Vasco equilibrou o confronto e passou a dominar, mas sem levar perigo.
A primeira boa chance aconteceu somente aos 24 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola bateu em Yuri e obrigou Thiago Rodrigues a fazer defesa em cima da linha. A resposta do Vasco veio em seguida, em chute de Gabriel Pec. No entanto, aos 31 minutos, o Novorizontino abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Jhonny Douglas mandou para a rede.
O revés deixou o Vasco nervoso. Tanto que os cruzmaltinos mal conseguiram chegar ao ataque. A equipe paulista aproveitou para pressionar nos minutos finais. Ronaldo e Douglas Baggio obrigaram Thiago Rodrigues a fazer grandes defesas para impedir um placar mais elástico no intervalo.
No segundo tempo, o Novorizontino seguiu melhor e quase ampliou aos dois minutos. Após cobrança de falta na área, Walber cabeceou para boa defesa de Thiago Rodrigues. Depois, em nova falta, a zaga salvou os cruzmaltinos.
Os donos da casa continuaram incomodando. Tanto que Diego Torres obrigou Thiago Rodrigues a mais uma boa defesa. Só que aos 14 minutos, o Novorizontino ampliou o placar, com Douglas Baggio. O atacante recebeu passe na área, dominou e chutou para a rede.
O Vasco teve a chance de diminuir aos 19 minutos. Gabriel Pec fez boa jogada e tocou para Andrey Santos. Só que o volante finalizou mal, pela linha de fundo. O lance animou os cruzmaltinos, que voltaram a assustar com Erick.
No entanto, a situação do Vasco ficou ruim aos 30 minutos. Anderson Conceição fez falta em Diego Torres e recebeu o cartão vermelho porque era o último homem. A partir dai, o Novorizontino voltou a ter o controle do jogo. Os donos da casa chegaram a desperdiçar mais chances de marcar. O Vasco pouco produziu e teve que amargar sua primeira derrota na Série B.

NOVORIZONTINO 2 X 0 VASCO

NOVORIZONTINO
Lucas Frigeri; Danielzinho, Walber, Rodolfo e Paulinho (Reverson); Jhonny Douglas (Léo Baiano), Gustavo Bochecha (Willian Lepo) e Diego Torres; Ronald (Cléo Silva), Douglas Baggio e Ronaldo (Quirino)
Técnico: Rafael Guanaes
VASCO
Thiago Rodrigues, Weverton (Danilo Boza), Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Matheus Boarbosa); Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos, Nenê (Erick) e Palacios; Gabriel Pec (Raniel) e Figueiredo
Técnico: Maurício Souza
Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: Quarta-feira, 29 de junho de 2022
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e �?der Alexandre (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Ronaldo e Jhonny Douglas (Novorizontino); Quintero, Nenê e Andrey Santos (Vasco)

Cartão vermelho: Anderson Conceição (Vasco)
GOLS: Jhonny Douglas, aos 31min do 1ºT; Douglas Baggio, aos 4min do 2ºT

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...