Confiança do consumidor volta a crescer em junho

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio...

Termo prevê qualificação de profissionais de comunidades terapêuticas, diz SJDHDS

A formalização de um termo de colaboração do...

Varíola dos macacos: Rio Grande do Sul confirma terceiro caso

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
O Ministério da Saúde confirmou na noite deste domingo (12), o terceiro caso de varíola dos macacos no Brasil. A notificação é do Rio Grande do Sul e foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. 
Segundo a pasta, a doença foi detectada em um homem, de 51 anos, que retornou ao Brasil na sexta-feira (10), de uma viagem para Portugal. O caso é considerado importado, porque o homem tem histórico de viagem à Portugal e Espanha. 
Conforme o Ministério da Saúde, “todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de Monkeypox, com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos, tanto nacionalmente quanto do voo internacional, que contou com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.
Nesse sábado (11), o segundo caso de varíola dos macacos foi confirmado pela Secretaria de Saúde de São Paulo. O paciente tem 29 anos e está isolado em sua residência em Vinhedo, no interior do estado. 
Na última quinta-feira (9), o governo paulista confirmou o primeiro caso no país: um morador da capital paulista que está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, com boa evolução do quadro clínico.
No total, o Ministério da Saúde investiga seis casos suspeitos.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio em centro de reabilitação no interior gaúcho mata 11 pessoas

Um incêndio no Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos (Cetrat), em Carazinho, no Rio Grande Do Sul, deixou 11 pessoas mortoas e três feridas,...

Lotofácil 2555, Lotomania 2330: resultados das loterias (24/6)

A Caixa sorteou nesta sexta-feira (24/6) os prêmios da Lotofácil, Quina, Lotomania e Super Sete. O evento foi realizado no Espaço da Sorte, na...

Ministério da Saúde confirma três novos casos de varíola dos macacos

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira, 24, mais três casos de varíola dos macacos. Os diagnósticos positivos foram notificados pelos laboratórios da Fiocruz,...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com