TAGS

Varíola dos macacos: Rio Grande do Sul confirma terceiro caso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O Ministério da Saúde confirmou na noite deste domingo (12), o terceiro caso de varíola dos macacos no Brasil. A notificação é do Rio Grande do Sul e foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. 
Segundo a pasta, a doença foi detectada em um homem, de 51 anos, que retornou ao Brasil na sexta-feira (10), de uma viagem para Portugal. O caso é considerado importado, porque o homem tem histórico de viagem à Portugal e Espanha. 
Conforme o Ministério da Saúde, “todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de Monkeypox, com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos, tanto nacionalmente quanto do voo internacional, que contou com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.
Nesse sábado (11), o segundo caso de varíola dos macacos foi confirmado pela Secretaria de Saúde de São Paulo. O paciente tem 29 anos e está isolado em sua residência em Vinhedo, no interior do estado. 
Na última quinta-feira (9), o governo paulista confirmou o primeiro caso no país: um morador da capital paulista que está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, com boa evolução do quadro clínico.
No total, o Ministério da Saúde investiga seis casos suspeitos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros