TAGS

Varíola dos macacos: 2º caso no Brasil recebe alta e deixa isolamento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O morador de Vinhedo (SP), de 29 anos, diagnosticado com varíola dos macacos recebeu alta do acompanhamento médico nesta terça-feira (21/6) e poderá deixar o isolamento. O caso foi o segundo da doença a ser confirmado no Brasil.
Seus pais, os únicos que tiveram contato com ele, serão acompanhados até 29 de junho. Segundo a prefeitura, eles estão assintomáticos e não precisam ficar em isolamento.
Mais sobre o assunto O homem viajou para Portugal e Espanha. Ele começou a sentir os sintomas e ter as primeiras lesões na pele ainda na Europa. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o resultado positivo só foi confirmado por um laboratório espanhol após o desembarque no Brasil, no início deste mês.
Nove casos Nesta terça, o Ministério da Saúde confirmou o nono caso de varíola dos macacos no Brasil. O caso foi notificado em São Paulo pelo Laboratório Adolf Lutz e segue monitorado pelas secretarias de Saúde do estadual e municipal. De acordo com o ministério, o paciente é um brasileiro do sexo masculino, 27 anos, residente em Nova York, Estados Unidos.
A pasta afirmou que outros dez casos suspeitos seguem sob investigação, sendo dois no Ceará, quatro no Rio de Janeiro, um em Santa Catarina, um no Acre e dois no Rio Grande do Sul.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Varíola dos macacos: 2º caso no Brasil recebe alta e deixa isolamento apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Iolando defende bolsonaristas em frente ao QG do Exército. “Legítimos”

O deputado distrital reeleito Iolando Almeida (MDB) participou, nesta terça-feira (22/11), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, o parlamentar falou sobre projetos, anunciou obras e defendeu os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que estão acampados em frente ao Quartel-General do Exército por...

Roberto Carlos ainda não sabe da morte de Erasmo, de quem se despediu ontem

O cantor Roberto Carlos ainda não soube da morte de Erasmo Carlos.O cantor despediu-se ontem do amigo, por telefone. A família de Erasmo telefonou para Roberto, avisou do estado e fez uma chamada, já com o compositor intubado. Roberto, claro, estava bastante emocionado....

Goleiro do Irã tem suspeita de concussão cerebral após choque em jogo

A vitória da Inglaterra por 6 x 2 contra o Irã foi marcada por uma paralisação de quase 10 minutos no início do jogo. Isso porque aos 8 minutos do 1º tempo, quando a partida ainda estava 0 x 0, o goleiro...