Vacinação contra a gripe em BH vai até o fim dos estoques, diz PBH

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou, nesta sexta-feira (24/6), a liberação da vacina contra a gripe para todos os moradores da capital com mais de seis meses de idade.

 

A medida começa a valer na próxima segunda-feira (27/6).

 

O motivo para a ampliação pode ser a baixa cobertura vacinal contra a doença, já que a campanha deveria se encerrar em 3 de junho, mas foi prorrogada até hoje. 

 

A PBH afirmou que seguiu as orientações do Ministério da Saúde para tomar a decisão e que, até o momento, mais de 570 mil pessoas já tomaram a dose, o que corresponde a 49,8% do público-alvo contemplado na campanha.

 

A cobertura indicada para garantir proteção da população é de 90%.

 

O órgão informou, ainda, que a vacinação contra a doença acontece até o fim do estoque dos imunizantes. 

As autoridades reforçam que a proteção contra a gripe é essencial nesta época, quando aumentam os casos de doenças respiratórias.

Movimento fraco nos postos 

Na manhã desta sexta-feira, o Estado de Minas percorreu centros de saúde da capital para verificar o movimento.
 
 A procura pelos imunizantes nos centros de saúde foi fraca. 
No Carlos Chagas, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul, não foi encontrado usuário em busca do imunizante contra a influenza.
 
O mesmo foi registrado no Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima, no Serra, onde apenas profissionais da saúde e pessoas com comorbidades estavam sendo vacinadas.
O Centro de Saúde Paraíso, na Região Leste, é que registrou maior movimento. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no