ʽVida na Amazônia está por um fioʼ, diz bispo (Por Bernardo Mello)

Na segunda-feira, o Papa Francisco vestiu um cocar e...

Histórico de mortes na defesa da Amazônia vai além de Dom e Bruno

"Está todo mundo muito triste." O sentimento de um...

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID...

UNIRB começa a ofertar o primeiro curso de quiropraxia em Salvador

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O Centro Universitário UNIRB começou a ofertar o primeiro curso acadêmico de quiropraxia em Salvador. Famosa pelos estalos, a prática é uma área da saúde que realinha as articulações ajudando no tratamento e prevenção de problemas nos nervos, músculos e ossos do corpo.

 

A coordenadora de cursos de saúde da UNIRB, Rejane da Costa, afirma que a quiropraxia exige um estudo aprofundado e, por conta disso, o centro universitário passou a ofertar o curso na instituição. 

 

“Na UNIRB, o aluno já começa o aprendizado entrando no campo de prática levando todo o conhecimento teórico para a aplicação do exercício. Além disso, o mercado é muito grande, mas o campo ainda não é muito explorado e precisamos desses profissionais, pois há necessidades deles no mercado de trabalho ofertando mais saúde para a sociedade, explica. 

 

De acordo com o doutor em quiropraxia, Marcos Palmeiras, a prática, juntamente com os exames de imagem, corrige subluxações dos pacientes através de técnicas com as mãos. Palmeira ressalta que existem problemas na coluna que “apenas a quiropraxia pode resolver”.

 

“Existem certos problemas de coluna que só a quiropraxia resolve, por que conseguimos promover a correção e o realinhamento dessas articulações em pacientes com hérnia de disco, artrose, lombalgias, escoliose e cervicalgia, onde os pacientes apresentam dor no pescoço, limitação de movimentos, dor de cabeça e torcicolo”, explicou. 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiocruz reafirma importância de atividades presenciais nas escolas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou na sexta-feira (24) nota técnica reafirmando a importância da manutenção de aulas presenciais, resguardado o afastamento de casos...

Covid-19: Brasil tem 38,7 mil novos casos e 140 óbitos em 24 horas

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado hoje (25) mostra que o Brasil registrou, em 24 horas, 38,793 novos casos de covid-19. No total, o...

Covid-19: cerca de 2 milhões de pessoas no Rio não tomaram 1ª dose

O Panorama Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, mostra um cenário de desaceleração dos indicadores...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com