TAGS

Unimed-BH ‘comemora’ rol taxativo, mas depois pede desculpas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Unimed de Belo Horizonte (Unimed-BH) divulgou, nesta segunda-feira (13/6), uma nota em que pede desculpas por ter comemorado a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – o rol taxativo – que desobriga os planos de saúde a liberar e custear tratamentos não estipulados em lista de cobertura estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

O texto divulgado pela empresa dizia que a decisão era um “super, mega, hiper sucesso da operadora”. O comunicado ainda afirmava que “a guerra não acabou, nossa batalha continua e queremos cada dia mais mostrar ao Judiciário que o rol da ANS é taxativo (…) Seguimos firmes, fortes e felizes. Afinal, mar calmo nunca fez bom marinheiro!! Nosso exército é completão”.

 

A Unimed-BH esclarece que o material não foi divulgado pelos canais oficiais da Comunicação Corporativa, deixando claro que “partiu de uma iniciativa isolada de uma área interna administrativa – sem alinhamento e aprovação institucional – e que não representa, em hipótese alguma, a forma como conduzimos o nosso trabalho”.

 

A decisão do STJ, divulgada na última quarta-feira (8/6), afeta milhões de usuários de planos e é favorável somente às empresas que atuam no setor. Um dos procedimentos mais afetados tem sido o tratamento para crianças com transtorno do espectro autista (TEA), já que muitas terapias não constam na lista da ANS.

 

Leia também: STJ: planos de saúde não precisam cobrir procedimentos fora da lista da ANS

 

O comunicado da Unimed-BH ‘comemorava’ ter sido desobrigada a custear os tratamentos para crianças com o transtorno. “Alcançamos diversas sentenças favoráveis […] que julgaram totalmente improcedente os pedidos dos autores, afastando a obrigatoriedade do custeio dos tratamentos para os casos de transtorno do espectro autista […], além de medicamentos nacionais e importados”, dizia o documento.

 

 

 

A cooperativa acrescenta que está tomando as “medidas cabíveis” quanto aos profissionais envolvidos, mas não informou quais serão as medidas.

 

Leia também: Rol taxativo: famílias vivem misto de perplexidade e insegurança com cortes

 

“A cooperativa preza pelo cuidado com a saúde de todos os seus clientes e esse é o propósito e compromisso que deve guiar sua equipe de trabalho”, disse em nota.

 

* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo