Um morto e vários feridos após veículo avançar contra multidão em Berlim

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um homem conduziu um carro contra uma multidão em Berlim, na Alemanha, matando pelo menos uma pessoa e ferindo várias outras.

Segundo a Associated Press, citando o porta-voz da polícia da capital alemã, Martin Damns, o atropelamento aconteceu junto ao centro comercial de Kurfürstendamm, na zona oeste da capital, perto do jardim zoológico.

As autoridades detiveram o condutor suspeito, mas são desconhecidos os motivos para o atropelamento – se foi acidental ou se o homem conduziu deliberadamente contra a multidão.

Segundo o Deutsche Welle, citando a polícia berlinense, o atropelamento causou pelo menos 30 feridos. No Twitter, o jornalista Guy Elster deu conta de pelo menos dez feridos em Berlim e, na foto publicada pelo repórter, é possível ver o carro dentro de uma loja.

#BREAKING A vehicle hit a crowd of people in Berlin, injuring at least 10 people pic.twitter.com/BcUBcJ69Kn

�?? Guy Elster (@guyelster) June 8, 2022

Outro jornalista deu conta do aparato das forças de emergência, com vários feridos e macas no chão junto ao local. A estação pública RBB noticia que há 60 bombeiros a apoiar as operações.

Rettungskräfte versorgen Verletzte am #Kurfürstendamm in #Berlin pic.twitter.com/WpY153xHHq

�?? Joachim Fahrun (@JoachimFahrun) June 8, 2022

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após detenções, Blinken diz que atos em universidades dos EUA fazem parte da democracia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois que protestos pró-Palestina ganharam força e se espalharam por universidades de todo os Estados Unidos a despeito de prisões em massa, o secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou nesta sexta-feira (26) que os atos fazem parte da democracia. Ele criticou, porém, o que chamou de silêncio dos manifestantes

Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro de 53 anos, identificado como Frank Tyson, morreu após ser detido e algemado pela polícia da cidade de Canton, em Ohio, nos Estados Unidos. O trágico incidente ocorreu no dia 18 e veio à tona somente ontem, quando imagens da câmera corporal de um dos policiais envolvidos foram divulgadas. As autoridades locais

Biden afirma que vai participar de debate com Trump durante campanha nos EUA

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira (26) que vai participar de um debate com o pré-candidato do Partido Republicano, Donald Trump. Há meses, a campanha do democrata se mostrava relutante a se comprometer com um confronto direto contra o adversário. Um dos temores é o efeito do