TAGS

Tudo sobre vinhos: sommelier traz curiosidades e dicas exclusivas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

De acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), em 2020 os brasileiros consumiram 430 milhões de litros da bebida derivada da uva. Se você se surpreendeu com o número, em 2021 foi ainda maior: 501 milhões de litros, segundo levantamento da Cupom Válido*, em parceria com as empresas de pesquisa Statista, Euromonitor e Nielsen. Esse crescimento segue uma constante nos últimos anos e surpreende os seus produtores em cada nova pesquisa. Mas será que todos os brasileiros apaixonados por vinhos conhecem as suas diferenças e histórias? 

Para ajudar na hora de definir o vinho do jantar, da noite de filme com a família ou de um tempo com os amigos, a 067 Vinhos apresenta um projeto multiplataforma inédito, com ações na programação da Jovem Pan News e nos canais digitais da emissora, como Facebook, Instagram e YouTube. Com a participação de Jonas Nascimento, um sommelier com vasta experiência no mercado, a 067 apresenta uma seleção diferenciada de rótulos de microlote, produzidos em diversos locais do Brasil e do mundo. Além disso, os vinhos trazem um grande teor de pureza e muitas histórias que fazem parte da vida e cultura dos lugares de onde vêm. 

Para acompanhar as novidades da 067 Vinhos e temas como onde e quando surgiu o vinho, as diferenças entre os secos e suaves, brancos e espumantes, fique ligado nas nossas redes sociais e em todas as dicas e curiosidades que preparamos no Talk Show da Antônia e no programa Pânico. As ações na TV e no digital acontecem até o dia 19 de agosto.   

DICA DE HOJE

Para comemorar o lançamento desse grande projeto, o sommelier da 067 Vinhos deixou uma indicação para os internautas da Jovem Pan: o Comitiva Pantaneira Grande Reserva Malbec com Cabernet Franc. Esse maravilhoso rótulo foi inspirado no Pantanal sul-matogrossense, nos peões que lidam com as grandes comitivas de gado durante dias e noites e na �??gastronomia de comitiva�?�, representada por pratos típicos como o arroz de carreteiro, a carne soleada e o macarrão de comitiva. Pensando nesse cenário tão rico de cultura, belezas naturais e muito trabalho, a 067 Vinhos pensou: �??Se esse peão fosse beber um vinho, que vinho seria esse?�?�. E assim nasceu o Comitiva Pantaneira Grande Reserva. 

Ficha Técnica

Classificação: Seco
Uva(s): Malbec e Cabernet Franc
% vol.: 13,70%
Safra: 2018
Visual: Coloração rubi, com intensidade média
Olfativo: Aromas de frutas vermelhas e roxas bem maduras, compota, ameixa seca, notas de tabaco e hortelã fresca
Gustativo: Taninos e acidez balanceados, final de boca mediano
Serviço: 16ºC a 18ºC
Uva Principal: Blend
País/Estado: Brasil/Rio Grande do Sul
Região: Serra Gaúcha e Serra do Sudeste
Amadurecimento: 12 meses em barricas de Carvalho Francês e Americano, ambos de primeiro uso
Harmonização: Arroz de carreteiro, macarrão de comitiva, carne soleada, churrasco bovino e costela no bafo

Ficou interessado em saber mais sobre esse Grande Reserva e outros rótulos de vinhos tintos, brancos e espumantes? Acesse agora o site 067vinhos.com. São mais de cem opções disponíveis do Brasil e do mundo. Beba com moderação.

*Fonte: Abras, Euromonitor, Cupom Válido, Ideal, Nielsen e Statista.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros