Tucano Tiago Correia assume preferência por Bolsonaro já no 1º turno: ‘Voto útil’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Enquanto o PSDB, a nível nacional, negocia seu apoio à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência da República, um importante quadro tucano na Bahia já decidiu seu voto em um sentido diferente. O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (1º), que votará pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
Segundo Tiago Correia, sua decisão não é ideológica, mas sim um “voto útil”. De acordo com ele, a eleição está polarizada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro e, para impedir o retorno dos petistas à presidência, o voto no atual presidente da República torna-se a única opção.
 
“Eu não voto no ex-presidente Lula. Nunca votei no PT. Nunca escondi isso. Votei, na eleição passada, no primeiro turno, no candidato do nosso partido [Geraldo Alckmin]. No segundo, votei em Bolsonaro. E, se o quadro continuar consolidado como está, eu não voto no presidente Lula. Voto em Bolsonaro”, garantiu Correia ao Bahia Notícias, durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
 
Voto de Correia no primeiro turno de 2018, Alckmin é, atualmente no PSB, o candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula. Mesmo assim, o apoio do ex-tucano não foi suficiente para afastar o deputado estadual do antipetismo.
 
“A ida de Alckmin para o lado de lá, na verdade, me fez perder toda a admiração que eu tinha por ele. Depois de tudo que ele falou de Lula, do nada, ele abraça o cara. Não dá”, confessou Correia.
 
Apesar de cravar que não votará no PT, o parlamentar tucano disse não saber se Lula será mesmo candidato à presidência. Correia avalia que o petista não tem se dedicado à campanha como costumava fazer no passado, com caravanas que rodavam o país.
 
“�? uma sensação. Eu acho que apenas a candidatura de Bolsonaro está confirmada. O PT deve ter uma candidatura, que não sei se será Lula. As demais estão em aberto. Mas, seja quem for o candidato, eu não voto no PT. Nunca votei e dificilmente votarei um dia”, finalizou o tucano.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Câmara se irrita com governo Lula e Senado e teme atraso de recursos antes da eleição

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O adiamento da sessão do Congresso Nacional para análise de vetos presidenciais, prevista para quarta-feira (23), foi uma vitória para o governo Lula (PT), mas não significa que haverá dias mais tranquilos na relação do Executivo com o Parlamento. O governo conseguiu adiar a sessão, evitando possível derrota em diferentes projetos.

Lula visita indústrias e encontra empresários em MG e SP; Haddad acompanha presidente

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, terá compromissos em fábricas em Minas Gerais e no Estado de São Paulo nesta sexta-feira, 26, de acordo com sua agenda oficial. Ele não retornará a Brasília nesta sexta, e deverá passar o fim de semana na capital paulista. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acompanha

Deltan diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

(FOLHAPRESS) - Cassado pela Justiça Eleitoral em 2023, o ex-procurador Deltan Dallagnol se coloca como pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo partido Novo nas eleições deste ano, mesmo sabendo que terá uma árdua disputa jurídica para manter a eventual candidatura. Nas redes sociais, o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato no Paraná comemora menções em