Carla Zambelli é condenada a indenizar deputadas do PSOL por associá-las à ‘esquerda genocida’

A deputada federal Carla Zambelli foi condenada a indenizar...

Vaca prenha é retirada de fossa de mais 3 metros de profundidade na BA

Uma vaca que estava prenha foi resgatada de...

Ariel Cabral, ex-Cruzeiro, fecha com clube do Uruguai

Ariel Cabral foi anunciado como reforço do Racing, equipe...

Homem acusado de agredir e ameaçar a ex é preso pela 2ª vez em seis meses

Um homem acusado de agredir e ameaçar a...

Transportadores de combustível descartam greve, pelo menos por enquanto

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

 

Após convocar uma assembleia emergencial com a intenção de debater o reajuste do preço do diesel, o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) afirmou, nesta terça-feira (21/6), por meio de nota, que não vai fazer uma greve neste momento, mas que deve intensificar a pressão em Brasília para cobrar um posicionamento oficial sobre a política de preços da companhia.

Entre as decisões tomadas na reunião, a entidade decidiu que deve cobrar que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seja reduzido imediatamente para 12% em Minas Gerais, percentual praticado até 2011.

A sanção do projeto de lei que limita a alíquota do ICMS sobre combustíveis no Brasil, aprovado no Congresso Nacional, também é uma exigência dos transportadores.

Não ficou descartado a possibilidade da categoria fazer uma potencial paralisação por tempo indeterminado, caso o preço do diesel não seja reduzido nas próximas semanas.

O presidente do sindicato, Irani Gomes alertou, na sexta-feira (17/6) que “as transportadoras esperavam uma redução e não mais um aumento” e disse que com a política de equiparação de preço com o mercado internacional fica “impossível transportar”.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é Daniella Marques, nova presidente da Caixa Econômica Federal

Após denúncias de assédio sexual, Pedro Guimarães deixou o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. A decisão foi vista por aliados do presidente...

Auxílio Brasil: 2,7 milhões de famílias não receberam em abril, diz CNM

Cerca de 2,7 milhões de famílias com perfil para receber o Auxílio Brasil, programa do Governo Federal, não foram contempladas em abril deste ano....

Pedro Guimarães pede demissão da Caixa; Bolsonaro nomeia Daniella Marques

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, oficializou, em carta, o pedido de demissão nesta quarta-feira (29), após ser alvo de acusações de...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com