Trabalhadores da saúde com mais de 30 anos recebem a 4ª dose hoje em BH

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Os trabalhadores da área da saúde com mais de 30 anos devem receber a 4ª dose da vacina contra a COVID-19 nesta segunda-feira (13/6), em Belo Horizonte. Moradores da capital mineira com mais de 58 anos, também já podem receber a dose adicional, desde que tenham um intervalo mínimo de 4 meses desde o reforço. 
O cronograma de repescagem para os grupos prioritários e faixas etárias já convocadas também segue na capital. Para aqueles que ainda não completaram o ciclo vacinal, estão disponíveis a primeira dose, segunda dose, reforço e adicional. 
Para o público infantil, está aberto o chamamento para a segunda dose do imunizante. Crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades, que foram vacinadas com a Pfizer pediátrica, devem esperar 8 semanas até a segunda aplicação. Para as vacinadas com a CoronaVac, o intervalo é de 28 dias. 
Os locais de vacinação são dinâmicos e podem ser verificados no site da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Dose de reforço 

As aplicações da dose de reforço das vacinas contra a COVID-19 levam em conta o intervalo de 4 meses após a segunda dose. Excepcionalmente em relação à Janssen, o intervalo é de 2 meses entre a primeira dose e o primeiro reforço.
O público com mais de 18 anos que recebeu a primeira dose da Janssen pode tomar o reforço dois meses após a primeira aplicação. Segundo orientações do Ministério da Saúde, atualmente o esquema vacinal da Janssen é composto pela administração da primeira dose e reforço. No caso de idosos de 60 anos ou mais, há ainda a segunda dose de reforço. 
Para idosos ou imunocomprometidos é indicado a aplicação de uma segunda dose de reforço, com intervalo mínimo de 4 meses a partir da primeira dose de reforço.
Pessoas acamadas devem aguardar o contato das equipes da Secretaria Municipal de Saúde para o agendamento do horário.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no