Feira de Santana: Bolsonaro leva Roma em garupa durante motociata

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) deram início...

Atlético e Cruzeiro compartilham marcas esportivas pela 1ª vez

Com o lançamento nesta sexta-feira dos uniformes do Atlético...

Spotify cria ‘playlists’ personalizadas para os fãs de ‘Stranger Things’

A quarta temporada de ‘Stranger Things’ é já considerada...

Deslizamento de terras no Peru deixa cerca de 150 casas soterradas

O pânico e o desespero apoderaram-se dos habitantes do...

Tite vai testar quarteto inédito em amistoso contra o Brasil; veja escalação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A seleção brasileira faz seu último compromisso da Data Fifa de junho nesta segunda-feira, às 7h20 (horário de Brasília), diante do Japão, rival contra o qual Neymar se sente à vontade. 

A seleção asiática é a maior vítima do camisa 10. O craque do Paris Saint-Germain terá a companhia de Lucas Paquetá, Raphinha e Vinicius Junior no ataque e formará um quarteto ofensivo inédito.

Embalada pela goleada de 5 a 1 sobre os sul-coreanos, em Seul, a seleção usa o duelo com os japoneses para fazer poucos ajustes que ainda restam a cinco meses da Copa do Catar. É o momento de encontrar a “sintonia fina”, na visão de Tite.

“A equipe está aberta, não só a convocação final, mas a equipe titular está aberta. Os níveis apresentados deixam a comissão com a cabeça boa. Pelo nível técnico, pelo desempenho apresentado”, avisou o treinador, ciente de que o quarteto ofensivo pode oscilar e precisa de tempo para encontrar o entrosamento ideal. 

“A expectativa é boa, mas com calma, para ter a condição dos ajustes, sincronia, movimentos, execução na mesma velocidade”.

Leia mais

  • Vídeo: Messi faz cinco gols em amistoso da Argentina contra Estônia
  • País de Gales quebra jejum de 64 anos e está de volta à Copa do Mundo

Alguns atletas que têm sido titulares terão oportunidades de mostrar serviço a Tite nesta segunda. É o caso, por exemplo, do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogador do Atlético-MG é uma das quatro mudanças que o técnico promove em relação ao amistoso contra a Coreia do Sul.

As outras são o retorno de Alisson ao gol, devolvendo Weverton à reserva, as entradas de Militão na vaga de Thiago Silva e de Vinicius Junior no lugar de Richarlison. O atacante do Real Madrid viveu, segundo ele mesmo, a melhor semana de sua vida. Na final da Liga dos Campeões, marcou o único gol da partida, que decidiu o título para o time espanhol. Dias depois, se apresentou ao grupo de Tite.

“Não quero parar por aqui, quero seguir fazendo história e evoluir para fazer grandes coisas no futebol. Com 21 anos estar na Seleção e fazer gol na final da Liga dos Campeões é um peso muito grande, me dá bagagem para sonhar”, disse o jovem atacante

No Estádio Nacional de Tóquio, reformado recentemente e que estará lotado, já que todos ingressos foram vendidos – quase 70 mil – Neymar o adversário contra o qual mais marcou gols. Foram oito gols em quatro duelos. Quatro ele fez apenas em um jogo, o amistoso em Singapura, em 2014, vencido pelo Brasil por 4 a 0.

O camisa 10 formará um quarteto novo e jogará como um falso 9, mas terá liberdade para flutuar no ataque. Ele 73 gols pela seleção e está a quatro de igualar Pelé na artilharia histórica. Isso nas contas da Fifa, que não leva em conta jogos contra clubes e combinados.

FICHA TÉCNICA

Japão x Brasil | Amistoso

JAPÃO: Schmidt; Ito, Taniguchi, Yoshida e Yamane; Haraguchi, Endo e Kamada; Mitoma, Doan e Asano. Técnico: Hajime Moriyasu.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Neymar; Raphinha, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Técnico: Tite

HORÁRIO: 7h20 (de Brasília)

LOCAL: Estádio Nacional de Tóquio

TRANSMISSÃO: Globo e SporTV.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa 2 de Julho começa neste sábado em Salvador e Região Metropolitana

Maior competição de futebol de base do Brasil, a Copa 2 de Julho Sub-15 começa neste sábado (2) com jogos em Salvador e...

Em novo trecho, Nelson Piquet repete racismo e usa termo homofóbico contra Hamilton; assista

Nelson Piquet voltou a sofrer críticas nas redes sociais após um novo trecho da entrevista concedida ao jornalista Ricardo Oliveira, concedida no ano passado,...

Luva de Pedreiro foi proibido de participar de São João na Bahia por ex-empresário

Luva de Pedreiro foi completamente blindado pelo ex-empresário, Allan Jesus, que dificultou o acesso do povo de Quijingue, cidade onde mora o jovem,...