Tite fica satisfeito com atuação do Brasil na goleada sobre a Coreia do Sul

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A atuação da Seleção Brasileira na goleada sobre a Coreia do Sul por 5 a 1, na manhã desta quinta-feira (2), deixou o técnico Tite satisfeito. Na entrevista coletiva, o comandante aprovou o desempenho dos jogadores tanto os titulares quanto dos que entraram no decorrer da partida.
 
“A seleção brasileira esteve num patamar de desempenho em jogos recentes nossos. Fazer isso fora de casa, em ambiente e situação diferente, com nosso relógio biológico, com o fuso, é difícil. Tive que tomar um bando de café e, se não estiver com a cabeça legal, é difícil fazer isso com esse nível de desempenho. Gostei não só de quem começou entre os 11, mas de quem entrou. Ainda mais com alguns atletas vindo depois e trazendo esse nível de desempenho. Eu falo das “perninhas rápidas”. Quanto mais o Fábio (Mahseradjian) colocar, mais o adversário se desgasta. A Seleção teve um padrão de atuação dos últimos jogos”, afirmou.
 
Destaque da partida, o lateral-esquerdo Alex Sandro recebeu elogios do auxiliar Cléber Xavier. O jogador da Juventus participou de três dos cinco gols do Brasil. O primeiro tento saiu através de jogada construída pelo atleta, enquanto os outros dois foram de pênaltis sofridos por ele. Além disso, ele ainda cobrou a falta na área para o gol do zagueiro Thiago Silva, no primeiro minuto de bola rolando, mas a arbitragem invalidou o lance anotando um impedimento.
 
“O Alex Sandro teve um grande jogo na vitória contra o Uruguai (4 a 1 no ano passado). Depois ele teve desgaste, lesões e não conseguiu manter o nível. Tivemos visita a ele, falamos para ele desenvolver. No último jogo da Juventus, eu assisti e mandei mensagem para ele parabenizando. Ele tem noção e leitura de jogo muito alta e por trás qualidade e força de chegada. Contra o Peru, também sofreu pênalti numa situação de infiltração, ele equilibra bem também os lances defensivos. Ele estando bem fisicamente, voltando a esse nível, consegue fazer um grande jogo, como hoje”, analisou.
 
A Seleção Brasileira volta ao gramado na próxima segunda (6), às 7h20 no horário de Brasília, para encarar o Japão, no jogo amistoso em Tóquio.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com Bruninho, Lucarelli e Wallace, Bernardinho convoca jogadores para a Liga das Nações

Bernardinho anunciou nesta quarta-feira (24) a convocação de mais seis jogadores para completar o grupo que já treina no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, com destaque para Bruninho e Lucarelli. O levantador, que é filho do treinador, é nome certo na equipe titular, com Brasília, assim como Lucarelli, que deve ser

Zagueiro do Corinthians pede desculpas à torcida após ser expulso por agredir bandeirinha

No jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o zagueiro Raul Gustavo foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo por agredir o bandeirinha da partida, empurrando e acertando o rosto do auxiliar com o cotovelo. Os torcedores do Timão ficaram revoltados com o beque, já que não

Após ser hospitalizado por dores no peito, Tevez tem alta e deve treinar o Independiente nesta quinta-feira

Carlos Tevez, ex-jogador de futebol de 40 anos, foi hospitalizado devido a dores no peito e, após uma série de informações desencontradas, teve alta nesta quarta-feira (24). O técnico do Independiente havia dado entrada no Hospital De La Trinidad, em San Isidoro, região metropolitana de Buenos Aires, no dia anterior. Os rumores sobre a internação