Termômetros marcam -1,4°C em Maria da Fé nesta segunda (13/6)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 Maria da Fé, no Sul de Minas, registrou mais uma vez a menor temperatura do estado nesta segunda-feira (13/6). Na madrugada, os termômetros chegaram a marcar -1,4°C, o que proporcionou a formação de geadas em boa parte da cidade. As informações são da WS Consultoria Climatológica. 
Em Belo Horizonte, o dia amanheceu com temperatura de 11,6°C e sensação térmica de -1,8ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ao longo da semana, os termômetros devem permanecer próximos aos 10°C. 
No Sul de Minas, a temperatura volta a subir, gradativamente, a partir de quarta-feira (15/6). Em Maria da Fé, a mínima para quinta-feira(16/6) é de 10°C e máxima de 23°C. 

Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Região Central 

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a mínima nesta segunda é de 11°C. A temperatura deve ficar entre 13°C e 15°C ao longo da semana. Em Paracatu, Alto Paranaíba, a menor temperatura da semana deve ser registrada na sexta-feira (17/6), com 12°C. 
Na Região Central de Minas, os termômetros também seguem próximos aos 10°C. Em Bom Despacho, a mínima deve variar entre 12°C e 14°C

Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata 

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a mínima pode chegar a 9° nesta segunda, terça e quarta-feira. A partir de quinta, a temperatura volta a subir gradativamente, com mínima de 10°C. Já em São João del-Rei, no Campo Campo das Vertentes, a mínima é de 8°C até quarta-feira. 

Vale do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri 

No Vale do Jequitinhonha, as temperaturas seguem próximas dos 10°. Em Diamantina, a mínima pode variar entre 9° e 13° nos próximos dias. A máxima deve ser registrada na quinta-feira, com 26°. 
Em Governador Valadares, o frio intenso deu uma trégua e a mínima desta segunda é de 17°C. Ao longo da semana, a menor temperatura pode chegar a 14°C.

Norte e Noroeste 

Em Bocaiúva, no Norte do estado, a mínima deve variar entre 9° e 14° até sexta-feira e máxima de 25°C. Em Presidente Olegário, região Noroeste mineira, a mínima é de 14°C nesta segunda máxima de 30°C . A menor temperatura pode ser registrada na sexta-feira, com 11°C. 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no