Técnico mais longevo da Série B, Mazola Júnior completa um ano no Ituano

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mazola Júnior completou um ano no comando do Ituano. Contratado em 06 de junho do ano passado, o treinador, de 57 anos, é o mais longevo à frente de um clube da Série B do Brasileiro. Apenas quatro equipes da Segundona mantiveram seus técnicos desde o início da temporada de 2022, que foram Bahia, CSA, Criciúma e Cruzeiro.
 
“Muito importante essa data. �? muito difícil um treinador ficar mais de um ano em um clube no Brasil. No Ituano, nem tanto, pois é uma característica do clube. Para mim, é um motivo de gratidão e de satisfação. Nunca vou esquecer que o Ituano deu a oportunidade de me relançar na carreira em um momento que eu vinha de uma sequência ruim de trabalhos. O Ituano apostou em mim e é uma parceria que está funcionando muito bem. Espero dar sequência nesse trabalho por mais anos ainda”, disse o treinador em entrevista ao site ge.globo.
 
Após deixar o Vitória em 2020, Mazola Júnior foi contratado para salvar o Ituano do rebaixamento na Série C de 2021. O clube paulista era o lanterna com duas derrotas em dois jogos. Ele não só evitou a queda, como também conquistou o acesso e o título nacional. Em 2022, o Galo de Itu foi eliminado no Paulistão pelo Palmeiras nas quartas de final e foi campeão do Troféu do Interior. Na Série B, o time conquistou vitórias importantes sobre Bahia e Vila Nova alcançando a vice-liderança na tabela, além de fazer boas atuações diante da Chapecoense e Grêmio. No entanto, desde o encontro com o Tricolor, a equipe paulista engatou uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas, e despencou na classificação ocupando, neste momento, a 16ª colocação com 10 pontos, mesma pontuação do Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.
 
Em sua segunda passagem pelo Ituano, a primeira foi entre 2009 e 2010, Mazola Júnior disputou 48 jogos, sendo 22 vitórias, 17 empates e nove derrotas, o que dá um aproveitamento de 57%. Até o momento da Série B, são 10 partidas com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
 
O Ituano entra em campo nesta terça-feira (7), às 20h30, para receber a visita da Ponte Preta, no Novelli Júnior, pela 11ª rodada da Série B.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Endrick e outros cinco brasileiros figuram em lista de jovens jogadores mais experientes do mundo

O atacante Endrick, do Palmeiras, foi destacado como um dos cem jogadores sub-20 mais experientes do mundo em um levantamento realizado pelo CIES Football Observatory. Ele alcançou a 17ª posição nesse ranking, ficando atrás de Vitor Roque, do Barcelona, o 13º lugar. Além desses dois talentos, outros quatro brasileiros foram mencionados na lista. O meio-campista

Com gol no último minuto, Palmeiras busca virada, vence Del Valle e assume a liderança do Grupo F

O Palmeiras venceu, de virada, o Independiente Del Valle por 3 a 2, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da Libertadores. Quem viu o primeiro tempo do Palmeiras diante do Dell Valle não imaginaria que o time seria capaz de virar sobre o time equatoriano. A equipe de Abel Ferreira fez um primeiro tempo muito

Flamengo perde para Bolívar de 2 a 1 e dá tchau para sua invencibilidade em 2024

Fim da invencibilidade. Eram 20 jogos sem perder, mas o Flamengo que ainda sofreu sua primeira derrota em 2024, nesta quarta-feira (24), ao ser derrotado pelo Bolívar por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Libertadores. Com o resultado, a equipe boliviana chegou aos nove pontos, contra quatro da equipe brasileira. Millonarios-COL