Talitha Morete diz que caso de racismo foi aprendizado e reforça desculpas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

S�?O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma semana após se ver inserida num caso de racismo ao pedir que uma convidada negra servisse os demais convidados, a jornalista Talitha Morete voltou ao �? de Casa (Globo) e fez um pedido oficial de desculpas além daquele que já havia deixado nas redes sociais.

“Eu queria começar o programa de hoje pedindo desculpas a você de casa. Eu já fiz isso nas redes sociais, mas quero pedir por aqui também, como já fiz com a dona Silene, que eu convidei na semana passada para vir aqui dividir com a gente uma receita dela, de uma cocada maravilhosa”, começou.

“E eu pedi à dona Silene que servisse a cocada que ela fez pra gente, quando na verdade eu deveria servi-la. Então, eu errei, quero transformar esse episódio aqui em aprendizado. Serviu de aprendizado não só para mim, mas para muita gente”, emendou a apresentadora que ainda aproveitou para agradecer ao colega Manoel Soares por ter tomado a frente da situação.

“�? muito importante quando a gente está num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos”, encerrou.

Um trecho do programa �? de Casa exibido no sábado (11) levantou uma discussão nacional sobre racismo estrutural. O vídeo viralizou nas redes e mostra a jornalista e apresentadora Talitha Morete pedindo para a única convidada negra levantar-se de onde estava para servir as outras pessoas.

Dona Silene, a pessoa que era a convidada, usou as redes sociais para defender a apresentadora. “Fui surpreendida por muitas mensagens e apoios (…) não tinha entendido o por quê! Ainda estou meio perdida”, escreveu. Ela ainda ressaltou que não se sentiu menosprezada com a situação. “Não escrevo para diminuir ou banalizar as dores de ninguém, pois sei que muitos se sentiram machucados com a cena, mas naquele momento eu não tive esse sentimento.”

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gracyanne Barbosa se pronuncia após separação: “Se existir amor, pode existir recomeço”

Após o anúncio do fim do casamento entre Belo e Gracyanne Barbosa, a musa fitness usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. No texto, ela relembra que o casal passou 16 anos junto e revela que ainda há esperança de uma reconciliação.           Ver essa foto no Instagram

Davi diz que já teve encontro com namorada após BBB 24

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Davi Brito se tornou campeão do BBB 24 na terça-feira (16) e, finalmente, conseguiu encontrar seus familiares. O baiano contou nas redes sociais que pôde encontrar a namorada, Mani Rego, em hotel no Rio de Janeiro. "Já encontrei minha namorada, conversei com ela ontem a noite. Estou cumprindo muita agenda

Exclusivo: emissora concorrente já está de olho em Chris Flores

Chris Flores mal deixou o SBT e passarinhos verdes sopraram nos ouvidos dessa colunista que já tem emissora concorrente de olho na apresentadora. Fontes revelaram, com exclusividades, que a Band quer levar Chris para as manhãs da TV. Vale lembrar que a jornalista já dividiu o Hoje em Dia com Edu Guedes, que atualmente está