TAGS

Suspeito do sumiço de jornalista e indigenista já ameaçou indígenas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Um homem foi preso, nesta terça-feira (7/6), suspeito de envolvimento com o sumiço do jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, que desapareceram no domingo (5/6), no Vale do Javari, Amazonas. As informações são do O Globo.
De acordo com a colunista Miriam Leitão, o suspeito é conhecido como Amauri e tem um histórico de ameaças a indígenas. A polícia resolveu pela prisão preventiva exatamente pelo histórico de ameças. 
Os dois foram vistos pela última vez na comunidade São Rafael e teriam seguido viagem para Atalaia do Norte. A viagem dura aproximadamente duas horas, mas eles não chegaram ao destino.

De acordo com a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Bruno Pereira já tinha sofrido várias ameaças de invasores. A reserva é a segunda maior do país e tem sofrido com conflitos constantes. 

As buscas pelos dois continuam nesta quarta-feira (8/6). Agentes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), a Marinha e o Exército participam da Força-Tarefa para localizá-los. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros